Paraná e Bragantino fizeram uma partida melancólica na Vila Capanema, no final da tarde de ontem (21). A derrota por 2 a 0 para o Bragantino despertou gritos de “queremos jogador” por parte da torcida paranista, que se despediu desta maneira da equipe na última partida em casa na temporada.

continua após a publicidade

Os gols do Bragantino foram anotados por Luiz Felipe, contra, aos 29/1.º, e Jobinho, aos 44/2.º, mas não foram suficientes para manter viva a chance do Braga se classificar para a Série A.

“Futebol é muito dinâmico. Apesar do jogo não valer nada, uma derrota sempre traz consequências ruins .Foi uma semana difícil, tivemos ausências de jogadores, além das lesões”, disse o técnico Fernando Miguel. Ele é outro que não tem permanência garantida para 2016, assim como maior parte dos jogadores.

Os desfalques, aliás, ajudaram a reforçar o momento de avaliação dos plantel já pensando em 2016. Ganharam chance de começar jogando e mostrar serviço o lateral Crystian e o atacante Yan Phillipe. Os dois foram substituídos no segundo tempo.

continua após a publicidade

A julgar pelos gritos de revolta das arquibancadas e pela baixa produtividade, especialmente nessa reta final de campeonato – no qual está a apenas 4 pontos da ZR e a 18 do G4 –, o Tricolor terá trabalho para montar o elenco de 2016. A tendência é ter de fazer compras no atacado.

O Paraná volta a campo pela última rodada no próximo sábado (28), quando enfrenta o Sampaio Corrêa no Maranhão, outro time que joga apenas para cumprir tabela. “Vamos procurar fazer uma semana proveitosa para manter a cabeça erguida e ir em busca de uma vitória. Vou procurar trabalhar o melhor possível e colocar o melhor time em campo, apesar da situação das duas equipes”, finalizou o comandante paranista.

continua após a publicidade

Veja aqui mais lances do jogo!