De novo

Apático em campo, Paraná leva gol no início e perde pro Joinville

Gol no início foi decisivo. Paraná pouco criou em campo e esteve longe de empatar. Foto: Carlos Júnior/Estadão Conteúdo

O calvário do Paraná Clube na Série B continua. Neste sábado (15), mais uma vez o Tricolor não jogou bem, errou muito, pouco criou e somou mais uma derrota, desta vez para o Joinville, que está na zona de rebaixamento, na casa do adversário.

Um resultado que mantém o time paranista na briga contra a degola. Agora, a equipe segue com 36 pontos, apenas seis a mais que o Bragantino, que é o 17º. Na próxima rodada, o adversário será o Vasco, sábado (22), às 16h, no Kléber Andrade, em Cariacica

Confira como foi o jogo no Tempo Real da Tribuna!

Remendado, uma vez que tinha cinco desfalques por suspensão, o Paraná se viu pressionado pelo Joinville desde o início e mal conseguia construir jogadas. Tanto que já estava atrás no placar com oito minutos, quando Fernando Biana recebeu cruzamento da direita e, dentro da área, pegou de primeiro. Wendell Péricles até tocou na bola, mas falhou e viu ela morrer no fundo da rede.

O gol acordou um pouco o Tricolor, que melhorou a marcação e conseguia tocar melhor a bola. Aos 15, Lúcio Flávio fez boa jogada pela esquerda e tocou para Rafael Carioca, que chutou forte, mas parou na defesa de Jhonatan. O mesmo Rafael Carioca perdeu grande chance aos 34, quando Murilo cobrou falta ensaiada na área e o camisa 6 saiu frente a frente com o goleiro do Joinville, que fez boa defesa.

Porém, foram apenas essas as chances do Tricolor, que se via envolvido pelos donos da casa e pouco chegava ao ataque. A situação ficou ainda mais difícil quando Wellington Reis fez falta em Jael, aos 36, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.

Para o segundo tempo, o técnico Roberto Fernandes deixou o time paranista ainda mais ofensivo ao colocar o atacante Núbio Flávio. Com dois homens lá na frente, o treinador apostou nos cruzamentos na área.

Mas essa ofensividade ficou apenas na teoria. Na prática, o jogo até ficou mais equilibrado, mas mais pelo fato de o Joinville errar muito e pouco dar trabalho, do que pelo Tricolor esboçar uma pressão, ainda mais pelo fato de estar com um a menos.

Com os dois times precisando do resultado para afastar o fantasma do rebaixamento, o jogo perdeu em qualidade e ganhou em chutão. A cada momento a bola aparecia no ataque de um dos lados, mas sem efetividade. Assim, o resultado não foi alterado e o Paraná somou mais uma derrota, agora em Santa Catarina.

FICHA TÉCNICA

SÉRIE B
2º Turno – 31ª Rodada

Joinville 1×0 Paraná Clube

Joinville
Jhonatan; Reginaldo, Rafael Donato, Ligger e Fernandinho; Naldo, Tinga, Erick Luis (Diego, 32 do 2º), Carlos Alberto (Aldair, 18 do 2º) e Fernando Viana (Claudinho, 39 do 2º); Jael.
Técnico: Ramon Menezes

Paraná Clube
Wendell Péricles; Lucas Taylor, Zé Roberto, Alisson e Rafael Carioca; Anderson Uchôa, Wellington Reis, Fernandes (Guilherme Queiroz, 31 do 2º), Murilo (Núbio Flávio, intervalo) e Nádson; Lúcio Flávio.
Técnico: Roberto Fernandes

Local: Arena Joinville (Joinville-SC)
Árbitro: Cláudio Francisco Lima e Silva (SE)
Assistentes: Ailton Farias da Silva (SE) e Daniel Vidal Pimentel (SE)
Gols: Fernando Viana, 8 do 1º;
Cartões amarelos: Fernando Viana, Ligger (JEC); Alisson, Lucas Taylor (PAR)
Cartão vermelho: Wellington Reis, 36 do 2º
Público pagante: 3.486
Renda: R$ 45.945,00