Faltando poucos dias para o término da temporada de 2017, o mercado do futebol brasileiro segue aquecido e o Paraná Clube continua tendo dificuldades para encontrar bons reforços para as disputas do Campeonato Paranaense, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro do ano que vem. O lateral-esquerdo e volante Marciel, do Corinthians, que viria por empréstimo ao Tricolor, deve ser negociado com a Ponte Preta.

As informações são da imprensa de Campinas, que confirmou que o bom relacionamento entre Macaca e o atual campeão brasileiro facilitou a negociação. A diretoria paranista tentava a contratação por empréstimo do jogador, que joga tanto como volante, quanto como lateral-esquerdo. Antes dada como quase certa, a negociação não evoluiu.

Marciel se enquadrava bem no perfil de jogadores que o Paraná Clube pretende trabalhar. Jovem, com qualidade e em busca de projeção nacional, o atleta também chamou a atenção pela versatilidade de jogar em duas posições. No entanto, nem mesmo a chance de disputar a Série A foi possível para que o acerto fosse concretizado.

Agora, o Tricolor terá que partir para um plano B para tentar reforçar a sua lateral-esquerda em 2018. Atualmente, o técnico Wagner Lopes conta apenas com Igor e o jovem Gabriel Pires para a posição. Além deles, o zagueiro Rayan já jogou improvisado no setor.