"A ambição de querer mais"

Agora que chegou à semifinal, Paraná só quer saber de título

Prestes a entrar na disputa da semifinal do Campeonato Paranaense depois de oito anos sem chegar na fase decisiva do Estadual, o Paraná Clube já tem o que comemorar nesses quase quatro meses da temporada de 2016. Mas se engana quem pensa que o time paranista já está satisfeito por ter chegado entre os quatro melhores da competição.

O Tricolor quer mais e, a começar pelo duelo deste sábado (16), às 16h20, contra o Atlético, na Arena da Baixada, a equipe comandada pelo técnico Claudinei Oliveira mira o título que, segundo o treinador, era improvável no início deste ano.

“Tenho falado bastante aos jogadores. No início do ano ninguém imaginava que o Paraná chegasse até aqui. Já que chegamos até aqui, vamos ter a ambição de querer algo mais. Não tem que pensar que faziam oito anos que o clube não chegava nessa fase, que já está bom e que já fizemos muito. Não fizemos muito e a gente pode fazer mais. Vamos com humildade, com os pés no chão, brigando por cada bola, sendo um time organizado, chegar nessa final”, cravou o comandante paranista.

O técnico Claudinei Oliveira, que voltou ao Tricolor pouco mais de um ano da sua saída, encontrou um clube diferente, um pouco mais organizado e estruturado fora das quatro linhas. Para o comandante paranista, essa nova política da diretoria empregada na temporada é o segredo para o bom início de ano feito pelo Paraná Clube até agora.

“A gente mudou a forma de fazer as coisas. O Paraná, antes, contratava 30 jogadores para o Estadual, 30 para a Série B e não montava um time. Iniciamos o ano com 14 jogadores com uma experiência maior e outros das categorias de vase. O segredo é esse, foi feito diferente. Se a receita dos outros anos fosse repetida, talvez o resultado em campo tivesse sido o mesmo também”, frisou o treinador.

Na sua primeira passagem pelo Paraná, Claudinei Oliveira tinha que, em alguns casos, ser até um pouco dirigente a fim de resolver problemas recorrentes de atrasos de salários. Agora, o treinador enalteceu o trabalho da diretoria paranista e garantiu que o Tricolor está rumando para fazer uma grande Série B do Campeonato Brasileiro, que é o principal objetivo do clube na temporada.

“Tem que valorizar o que a diretoria fez, o que os atletas fizeram. As coisas estão caminhando bem. Não se houve falar de atraso de pagamento. Talvez a gente não tenha o elenco pronto, mas não tem que fazer tudo de novo, não tem que começar do zero. Não temos o melhor time, mas também não temos o pior. Temos uma base boa e demos um passo muito grande para fazer uma grande Série B, que é o objetivo principal do clube”, arrematou Oliveira.