O Paraná Clube terá sua dupla de zaga titular no clássico de amanhã, às 16h, no Durival Britto. Em meio ao suspense em torno da escalação da equipe, há uma certeza: Alex Alves retorna à condição de titular. Anderson e Alex Alves formaram, até aqui, a defesa mais segura do Tricolor nesta Série B. Estiveram juntos em nove dos dezoito jogos disputados e, com eles em campo, lado a lado, foram apenas nove gols sofridos. Número que poderia ser até melhor, não fosse o jogo “atípico” frente ao Vitória (com vitória do time baiano, por 4×3).

continua após a publicidade

“É sempre bom ter ao lado um jogador experiente como o Anderson. Estou aprendendo muito com ele e acho que estamos melhorando nosso entrosamento a cada jogo”, disse Alex Alves, que ficou fora dos três últimos jogos do time devido a uma torção de joelho, sofrida no jogo em Natal, frente ao ABC, no início do mês. “Esperava voltar antes, mas foi bom esperar e voltar 100%”, lembrou o zagueiro, que chegou a viajar com a delegação para os jogos contra Ipatinga e ASA, mas não pôde ser utilizado.

O jogo de amanhã será especial para Alex Alves. Será seu primeiro clássico pelo time principal, exatamente no dia em que completa 20 anos. “Estou acostumado a jogar contra o Atlético, desde meus 9 anos. Mas, é claro que agora é diferente. Não vejo a hora da bola rolar”, disse o jogador, garantindo que seu retrospecto contra o Rubro-Negro, nos jogos pela base, é positivo. “Devo ter uns 60% de vitórias”, disse. O jogador confia num segundo turno “de campeão”, de olho no acesso à primeira divisão nacional.

“Tivemos alguns deslizes nessa primeira etapa da competição que não irão se repetir. Vamos melhorar, com certeza, nosso desempenho fora de casa”, afirmou Alex Alves. O jogador aposta no “fator casa” para vencer o clássico e fechar o turno próximo da meta traçada no início da temporada. “O objetivo era chegar aos 30 pontos. Vencendo, ficamos apenas um ponto atrás dessa marca e temos todo o segundo turno para buscar uma arrancada. Dá tempo e o torcedor deve acreditar na gente”.

continua após a publicidade

Em seu primeiro ano no grupo principal, Alex Alves foi inicialmente utilizado como volante, antes de ganhar espaço na sua real posição. “O importante foi jogar e mostrar meu futebol. Confesso que fiquei surpreso por ganhar espaço logo no primeiro ano no profissional. Mas, agora, quero é vencer. O grupo é bom e temos tudo para brigar pelo acesso”, concluiu Alex Alves, já prevendo um grande duelo com Marcão, o centroavante rubro-negro.