O Paraná Clube estreou na Copa do Brasil na noite desta quarta-feira (18) e venceu o Mixto (MT) por 2 a 1, em Cuiabá. Com a vitória, o Tricolor fará o jogo de volta em março e poderá até perder por 1 a 0 na Vila Capanema que sairá classificado para a próxima fase. O Paraná volta a campo no domingo de carnaval para fazer o clássico contra o Atlético, na Arena, em jogo válido pelo Campeonato Paranaense.

O primeiro tempo foi equilibrado e a melhor chance do Paraná aconteceu aos 28 minutos. Cruzamento de Fabinho e Murilo, na cara do gol, cabeceou para fora. A bola não chegava com qualidade para os atacantes e o técnico Paulo Comelli pedia mais rapidez nos toques de bola. Aos 39 minutos, Tiago cobrou falta com perigo e Ney espalmou para escanteio.

O técnico Paulo Comelli arrumou o time no intervalo e o Paraná abriu o placar logo aos 9 minutos. Luiz Henrique cobrou falta para área, a bola passou por todo mundo e entrou direto: 1 a 0.

O Mixto empatou aos 22 minutos. Dudu lançou na área, a zaga não cortou e Davi empatou a partida. A resposta do Paraná veio dois minutos depois. Wellington Silva rolou para Gedeon, que da entrada da área, mandou uma bomba para desempatar a partida. O Tricolor poderia ter feito o terceiro, que eliminaria o Mixto, mas não conseguiu. Final: Paraná 2, Mixto 1.