Precisando da vitória para se distanciar dos últimos colocados, o Paraná Clube recebeu o Guarani, na tarde deste sábado, na Vila, fez um bom jogo e venceu sem dificuldades por 3 a a 0. Foi a primeira vitória do time paranaense frente a paulistas nesta Série B em 13 partidas disputadas. Com o resultado, o Tricolor sobe para 12ª colocação na tabela, com 49 pontos ganhos. Próximo desafio será o Sport, sábado, às 17 horas, em Recife.

A proposta do Guarani era sair nos contra-ataques e o plano foi por água abaixo logo no início da partida. No primeiro minuto, após cruzamento de Éverton Garroni, Ewerton Páscoa puxou Giancarlo dentro da área: pênalti. Itaqui cobrou com categoria e abriu o placar na Vila. Só dava Paraná, que aos 6 minutos marcou mais um. Dinelson costurou a marcação dentro da área e bateu no canto, sem chances de defesa.

Na sequência a primeira chance do Bugre. Rodrigo Paulista mandou uma bomba de longe e a bola explodiu no travessão. O time paulista pressionava e a aos 14 minutos mais uma oportunidade. João Paulo cobrou falta com categoria e Zé Carlos fez boa defesa. Cinco minutos depois o Tricolor voltou a marcar. Lima levantou na cabeça de Giancarlo, que livre só teve o trabalho de empurrar para as redes.

Para o segundo tempo, os times voltaram sem alterações. O Guarani começou pressionando, em busca de um gol que lhe daria chances de “voltar” para o jogo. Mas o Bugre pecava no último passe e na boa marcação do Paraná, que procurou jogar com calma, assim como o técnico Guilherme Macuglia pedia a todo instante. Aos 12 minutos uma boa chegada do time visitante. A bola sobrou na entrada da área com Leandro Carvalho, que bateu forte, mas pela linha de fundo.

Para dar mais gás a equipe, Macuglia colocou, aos 21, Serginho e Maranhão nos lugares de Garroni e Dinélson. Na sequência quase o quarto gol. Marinho mandou um belo chute no cantinho e Émerson fez grande defesa. O Paraná ainda teve ao menos mais duas chances claras para ampliar o placar, mas não conseguiu. Final: Paraná Clube 3, Guarani 0.