Série Prata

Paraná vence o Grêmio Maringá e continua invicto

Disposto a apagar a amarga lembrança da eliminação da Copa do Brasil, em que foi derrotado pelo Palmeiras por 4 a 0, o Paraná entrou em campo na noite deste sábado com apenas uma ideia em mente: vencer o Grêmio Maringá e manter a invencibilidade na Série Prata do Campeonato Paranaense. Apesar de ter vacilado e tomado sufoco, o Paraná conseguiu manter o foco e venceu o duelo por 2 a 1, gols de Igor e Luisinho para o tricolor e Rogerinho descontando para o Grêmio.

Começando melhor na partida, o Paraná criava boas chances, mas não convertia a superioridade em gols. Isso fez com que o Grêmio passasse a gostar do jogo e equilibrasse as ações e, em alguns momentos, chegava com muito perigo ao gol de Luís Carlos, principalmente com Rogerinho, o melhor jogador pelo lado do Grêmio.

Contudo, justamente quando era melhor no jogo, o Grêmio Maringá acabou sofrendo o gol. Aos 34 minutos, após uma boa troca de passes do time tricolor, a bola sobrou para o lateral Igor, que encheu o pé e venceu o goleiro Juninho. Com a vantagem no placar, o Paraná passou a administrar a partida e ainda criou boas chances de ampliar. Porém o primeiro tempo ficou mesmo no 1 a 0 para o Paraná.

Displicência quase custou caro

Vencendo parcialmente a partida, o Paraná começou a relaxar demais. Sem muita dedicação, o tricolor ficava de jogadas esporádicas e assistia, de forma perigosamente desinteressada, o Grêmio voltar a dominar a partida. Aos 20 minutos, Wudson quase empatou a partida ao invadir a área e bater rente à trave de Luís Carlos.

Contudo, nem mesmo com as jogadas mais agudas do adversário estavam fazendo o time despertar. Aos 28 min, o zagueiro Alex Silva perdeu um gol debaixo da trave. No minuto seguinte, Rogerinho puxou o contra-ataque e, do meio da rua, fez um belo gol.

A igualdade do placar acabou despertando o time tricolor. Voltando a pressionar o adversário, o Paraná voltou a levar perigo para o goleiro Juninho. Aos 34 minutos, veio o gol da vitória. O estreante Artur fez uma bela assistência, deixando Luisinho de frente para o crime. O jogador escolheu o canto e garantiu a vitória tricolor. O Grêmio ainda tentou pressionar até o fim, mas Luís Carlos tratou de segurar o resultado.

O Paraná lidera a Série Prata com 12 pontos em quatro jogos.