O Paraná Clube venceu o Corinthians por 1 a 0, neste domingo (9), na Vila Capanema, e se reabilitou no Campeonato Brasileiro. Josiel marcou de pênalti e decretou a saída do Tricolor da zona de rebaixamento.
Depois de sofrer uma goleada no meio de semana, diante do Náutico, o time do técnico Lori Sandri dominou o adversário e aproveitou o lance capital do jogo para definir o placar.
Aos 23 minutos, Paulo Rodrigues invadiu a área e acabou derrubado pelo veterano Vampeta. O artilheiro Josiel cobrou com perfeição e se isolou ainda mais na artilharia do certame, com 17 gols.
A vitória deixa o Paraná na 15ª colocação na tabela, com 31 pontos. Já o Corinthians segue na 12ª posição, com 33 pontos.
O Tricolor volta a campo no próximo domingo, quando enfrenta o Sport, na Ilha do Retito. O Corinthians recebe o Botafogo no Pacaembu, também no domingo.


