1 a 0

Paraná vence o ASA por 1 a 0 e sobe para 7ª colocação

Em um jogo que valia pouco para as pretensões das duas equipes no Campeonato Brasileiro, apenas a sétima colocação, Paraná e ASA se enfrentaram na noite deste sábado, em Arapiraca, e o time paranaense levou a melhor vencendo por 1 a 0. Com o resultado, o Tricolor sobe exatamente para 7ª posição, com 52 pontos, e no próximo sábado enfrenta o Bragantino, 17 horas, na Vila Capanema.

Já no início da partida um lance, no mínimo, curioso e cômico. O goleiro Paulo César tentou chutar para frente, mas acabou mandando contra o próprio patrimônio e quase fez gol contra. O ASA procurava atacar usando o experiente Luiz Mário e o velocista Ciel, enquanto que o Tricolor explorava os contra-ataques rápidos com Kelvin.

Aos 9 minutos, a primeira e uma das poucas chances do time da casa. Audálio chutou forte e Juninho fez grande defesa. Na sequência, em um ataque rápido, Marcos Tamandaré cruzou para o peixinho de Medina, mas para sorte do Paraná ele não conseguiu o cabeceio. No restante da primeira etapa o que se viu foi um ASA mais presente no campo de ataque e um Paraná tentando se encontrar em campo, mas sem conseguir levar perigo a meta de Paulo César.

Na volta para o segundo tempo, as equipes voltaram sem modificações. Logo aos 5 minutos, o técnico Vica foi obrigado a mexer no time. Rincón entrou no lugar de Marcos Tamandaré, que deixou o campo lesionado. Aos 9 minutos a primeira boa chegada do Paraná. Somália cortou a marcação, mas na hora em que faria o gol foi desarmado.

Com a saída de Tamandaré o ASA perdeu parte de sua força ofensiva, mas quase marcou aos 18 minutos através de bola parada. Luiz Mário cobrou escanteio na cabeça de Plínio, que exigiu grande defesa de Juninho. Buscando dar mais consistência ao seu ataque, Roberto Cavalo tirou Henrique e colocou William. Aos 42 minutos, o Tricolor foi premiado pela ousadia de seu técnico. Fernando Gabriel recebeu na grande área e bateu no ângulo de Paulo César para fazer um golaço. Final: Paraná 1, ASA 0.