Paraná vence Icasa e termina turno em terceiro

O Paraná é uma das gratas surpresas da Série B. Para coroar o bom primeiro turno, na última rodada, na noite desta terça-feira, no Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte (CE), venceu o Icasa, por 3 a 0, chegando ao quarto jogo sem derrota – três vitórias e um empate.

Com isto, o Paraná chegou aos 36 pontos e garantiu a terceira colocação para o início do returno. Por sua vez, o Icasa que vinha de quatro vitórias seguidas, voltou a perder e permaneceu com 28, na zona intermediária.

O Icasa começou o jogo no campo de ataque, pressionando e criando boas chances, principalmente na bola alçada na área. No primeiro bom cruzamento, Geraldo tentou de cabeça e o goleiro Luis Carlos fez uma boa defesa. Em seguida, mais um chuveirinho e Tadeu testou rente à trave paranaense.

No segundo tempo, o panorama do jogo era o mesmo, o Icasa pressionando, mas diferente do primeiro tempo, o contra-ataque do Paraná começou a funcionar. E, foi assim, que aos 34 minutos, o Paraná abriu o placar. Após jogada errada no ataque cearense, a bola foi lançada em velocidade para Kayke, que invadiu a área e bateu para uma linda defesa de João Ricardo. O goleiro deu rebote no pé de Wellington, que livre só tocou para o gol.

O Icasa foi com tudo ao ataque tentando o empate, mas aos 40 minutos, o Paraná matou o jogo. Após uma rápida jogada, a bola foi cruzada para Kayke, que de primeira, bateu cruzado, para o fundo das redes de João Ricardo. No último lance da partida, Cambará cruzou na medida para Morales, que livre, só testou para o fundo das redes, sacramentando a vitória paranaense.

O Paraná enfrenta o ABC, no próximo sábado, às 21 horas, em Curitiba, enquanto, o Icasa joga contra o Sport, no mesmo dia e horário, em Recife.

FICHA TÉCNICA:

ICASA 0 x 3 PARANÁ

ICASA – Ricardo; Naylhor, Preto Costa (Luis Gustavo) e Luiz Otávio; Neilson, Da Silva, Elanardo, Tadeu, Geraldo e Carlinhos; Juninho Potiguar (Leandro). Técnico – Sidney Moraes.

PARANÁ – Luis Carlos; Moacir, Alex Alves, Brinner e Tiago Silva (Henrique); Edson Sitta, Cambará e Fernando Gabriel (Wellington); Felipe Amorim (Léo), Kayke e Morales. Técnico – Dado Cavalcanti.

GOLS – Wellington, aos 34, Kayke, aos 40, e Morales, aos 47 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO – Jânio Pires Gonçalves (TO).

CARTÕES AMARELOS – Geraldo (Icasa); Moacir, Brinner e Kayke (Paraná).

PÚBLICO – 2.885 pagantes.

RENDA – R$ 49.900,00.

LOCAL – Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte (CE).

Voltar ao topo