Vitória espetacular

Paraná vence Guarani por 2 a 1

O Tricolor enfrentou o líder da Série B neste sábado, o até então invicto Guarani, e venceu por 2 a 1, em Campinas. O Paraná jogou muito e fez sua melhor apresentação nesta Segundona. Com o resultado, o time da Vila Capanema deixou a zona de rebaixamento e agora é o 14.ª colocado, com 14 pontos ganhos. O próximo compromisso do time comandado por Sérgio Soares será na sexta-feira, às 21 horas, contra o São Caetano, na Vila Capanema. Para este jogo, Dirley retorna de suspensão.

O Paraná entrou em campo marcando forte e explorando os contra-ataques. Logo a um minuto, Davi recebeu na cara do gol e bateu para excelente defesa de Douglas. Aos 8, João Paulo achou Davi livre na área e o meia, com um leve toque de cabeça, encobriu o goleiro: 1 a 0.

O Guarani sentiu o gol do Tricolor, que poderia ter feito mais um com Wando, que aos 16, recebeu cruzamento de Alex Afonso e quase na pequena área perdeu um gol feito. Aquele ditado de quem não faz toma prevaleceu mais uma vez. No fim do primeiro tempo, Walter Minhoca cobrou escanteio e Márcio Alemão, no terceiro andar, cabeceou na gaveta.

O Bugre voltou mais aceso e a um minuto, Cléber Goiano deixou Ricardo Xavier na frente do gol, mas o atacante chutou para fora. O Paraná diminuiu a marcação e aos 7 minutos o time da casa criou mais uma oportunidade. Ricardo Xavier achou Adriano Gabiru, que de primeira bateu pra fora.

Aos 14, Murilo bateu cruzado e a bola passou na frente de Alex Afonso, que não conseguiu botar pra dentro. Aos 20, Fabinho cruzou nos pés de Alex Afonso, que dominou com dificuldade e tocou no canto para fazer o segundo do Tricolor. O Bugre esboçou uma pressão, mas o Tricolor controlou bem o jogo até o apito do árbitro. Final: Paraná 2, Guarani 1.

Voltar ao topo