Paraná vence e convence em Criciúma

Ufa! Esse é o sentimento do torcedor Tricolor após o apito final do árbitro Manuel Lopes Garrido. A sina de não vencer fora de casa acabou. Quase um ano depois, o Tricolor finalmente ganhou fora do estado do Paraná. E foi de goleada. Jogando de maneira muito inteligente e consistente, o Paraná bateu o Criciúma pelo placar de três a zero, e pelo menos por ora, espantou a crise que rondava a Vila Capanema.

Com o resultado, o Paraná deixou a Zona de Rebaixamento pela primeira vez nesta Série-B e ocupa agora a 13.ª colocação. O próximo compromisso é contra o Vila Nova, na terça-feira, na Vila Capanema.

Primeiro tempo

O Paraná começou o jogo pressionando o Criciúma. Com boa movimentação de Everton e Giuliano, o Tricolor trocava passes com muita facilidade, mas não conseguia levar perigo ao gol defendido por Zé Carlos. Só que aos oito minutos, em bobeira da zaga, Jael recebe quase que dentro da pequena área obrigando Gabriel a operar um milagre.

O Paraná até chegou a marcar aos 13, com Gilson, mas o assistente anotou impedimento corretamente. Aos 16 a melhor chance do Tricolor no primeiro tempo. Everton bate falta e Luciano cabeceia rente à trave esquerda do goleiro Zé Carlos. Após isso só deu Criciúma, que mandou duas na trave e obrigou o goleiro Gabriel a praticar, pelo menos, duas boas defesas. O atacante Zulu foi quem mais incomodou a zaga paranista na primeira etapa.

Segundo tempo

A partir da justa expulsão do volante Basílio, o Paraná, com um a mais em campo, pôde explorar os contra-ataques e ir em busca da vitória tão desejada fora de casa. Aos 14 minutos, Giuliano recebe cruzamento de Rogerinho e marca o primeiro. Aos 18 minutos, Wescley faz falta dura em Giuliano e também é expulso.

Com dois a mais em campo ficou fácil para o Paraná que marcou mais duas vezes. Naves e Clênio, respectivamente, marcaram o segundo e o terceiro.

Com a vantagem numérica e no placar, o Tricolor apenas tocou a bola até o apito final do árbitro. Vitória que traz ânimo e tranqüilidade para o Paraná, que na terça-feira (8) recebe o Vila Nova, do folclórico Túlio Maravilha, na Vila Capanema.

Voltar ao topo