enkontra.com
Fechar busca

De Letra

Paraná vai mandar dois embora

  • Por Irapitan Costa

O elenco do Paraná Clube está distante do ideal. Prova disso é que os ajustes continuam a ser processados, independente da contratação de novos valores. O técnico Cuca ainda aguarda por um lateral-direito e um meia de criação, mas o grupo sofrerá novas “baixas”. Os experientes Roberto e Sidnei devem acertar até hoje as rescisões de seus contratos. A política é abrir caminho para novas contratações pois, independente da escassez de recursos, a meta é trazer – além dos reforços “emergenciais” pedidos pela comissão técnica – mais um lateral-esquerdo e um atacante.

“Não adianta a manutenção de muitos jogadores em um grupo, pois a tendência é que eles não sejam aproveitados”, comentou o vice de futebol José Domingos. Roberto e Sidnei tiveram uma conversa preliminar com a diretoria no sábado, logo após o treinamento. O zagueiro tem contrato até o fim do ano, mas o acerto do volante com o clube vai somente até junho.

O “espaço” de Roberto ficou restrito após a contratação de Sandro Blum, que deve ser titular da zaga a partir do momento em que esteja no mesmo nível físico dos demais jogadores. A situação de Sidnei é ainda pior, pois o clube conta com outros cinco jogadores para a posição (Fernando Miguel, Goiano, Émerson, César Romero e Wiliam).

Mesmo tendo intensificado contatos nos últimos dias, o Paraná ainda não conseguiu definir com um lateral-direito. Luizinho Netto, do Atlético Paranaense, está nos planos, mas o clube está analisando profundamente a questão. Afinal, Luizinho jogou muito pouco nas últimas temporadas – disputou poucos jogos pelo Internacional, onde esteve por empréstimo, no último nacional – e o Paraná não pode errar, principalmente nesta posição. “Precisamos de um jogador pronto para treinar e jogar. Não há tempo para adaptações físicas”, ponderou José Domingos.

A diretoria está sondado outros nomes, mas em sigilo. “Sempre que um jogador é citado, o valor se altera”, comentou o vice tricolor.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

Seja o Primeiro a Comentar!


wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas