O Paraná Clube ficou muito próximo de se reencontrar com a vitória. Mas, com um gol sofrido aos 47 minutos do segundo tempo, o Tricolor ficou apenas no empate com a Portuguesa, em 1 a 1, na noite desta sexta-feira, no Canindé, em São Paulo.
continua após a publicidade
Com o resultado, o time do técnico do Claudinei Oliveira segue na zona do rebaixamento. No próximo sábado, o Paraná volta a campo para receber o ABC, na Vila Capanema.
O jogo
Para quem esperava um jogo morno no Canindé, já que as duas equipes brigam contra o rebaixamento, pôde acompanhar um duelo muito movimentado no primeiro tempo. O Paraná mostrava boa organização, com troca de passes eficiente e assustava o goleiro Rafael Santos, principalmente, nos arremates de fora da área.

A Portuguesa não deixava de lado e também incomodava a zaga paranista, chegando a carimbar o travessão da meta do goleiro Marcos. Em uma cobrança de falta aos 43 minutos, o capitão Lúcio Flávio voltou a mostrar qualidade e meteu a bola no fundo do barbante: 1 a 0.

A partida seguiu boa para o Paraná na etapa final. Com a mesma seriedade, o Tricolor criou algumas jogadas e marcou forte, evitando uma possível pressão da equipe da casa.

Entretanto, com um gol de Serginho, aos 47 minutos, o Tricolor viu novamente os três pontos escaparem. Fim de jogo no Canindé: Portuguesa 1×1 Paraná.

continua após a publicidade