Paraná só espera a autorização ucraniana

O Paraná Clube deve apresentar nos próximos dias o seu 15.º reforço para a temporada 2009. O volante Zé Leandro, após um período de testes, teve sua contratação aprovada pela comissão técnica. Como se trata de uma transferência internacional, o clube depende de um sinal verde da federação ucraniana para poder encaminhar o registro do atleta à Confederação Brasileira de Futebol. Zé Leandro atuou por cinco temporadas (desde março de 2004) no leste europeu.

José Leandro de Souza, 23 anos, é paulistano. Foi levado para a Ucrânia com apenas 18 anos e “abandonado” por seu empresário. Ficou no Metalurg Donetsk durante todo esse tempo, até voltar ao Brasil. No fim do ano passado.

“Fizemos uma consulta à CBF, que irá checar as condições legais do atleta. Se não houver nenhuma pendência na federação ucraniana, poderemos registrá-lo”, explicou o supervisor Rafael Zucon. Zé Leandro assinaria inicialmente um contrato para o campeonato paranaense, com a opção de prorrogação para a disputa da Série B, a Segundona do Brasileiro..

O volante não é o único em período de observação. O lateral Osmar também segue trabalhando com o grupo. Porém, a comissão técnica ainda não deu um parecer sobre o seu aproveitamento ou não. Hoje, o clube conta com dois laterais-esquerdos no elenco. Edu Silva, recentemente contratado, e Wellington, promovido das categorias de base.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.