Paraná “se testa” contra o Malutrom, no Pinheirão

O “novo” time do Paraná Clube realiza hoje o seu primeiro teste de campo. Após um longo período dedicado exclusivamente à preparação física e uma semana de atividades técnicas e táticas, Caio Júnior avalia o grupo num jogo treino diante do Malutrom, às 16 horas, no estádio Pinheirão. O Tricolor foi o time paranaense que primeiro iniciou treinamentos visando a temporada 2003. Também não retardou a contratação de jogadores e definiu há tempos o grupo de jogadores que estará à disposição da comissão técnica para a disputa do campeonato paranaense a partir do fim do mês.

“O trabalho desenvolvido até aqui foi ótimo. Os jogadores apresentaram resultados expressivos nas avaliações físicas, mostrando que houve muito profissionalismo, com a execução de atividades diárias durante as férias”, lembrou o preparador físico Fabiano Rosenau. Com este embasamento, Caio Júnior pôde partir para a estruturação da equipe, que não conta mais com o Trio MMM, responsável pelos melhores momentos do time no ano passado. O goleiros Marcos e os atacantes Márcio e Maurílio dão lugar a Neneca, Flávio e Waldir respectivamente.

A nova geração paranista é a marca registrada do elenco para 2003, onde 2/3 dos jogadores são formados nas categorias de base. Juventude à parte, Caio Júnior lembra que apesar da pouca idade da maioria, o Paraná conta com atletas experientes como o próprio Neneca, os zagueiros Roberto e Ageu e o meia Dauri. “Isso sem contar que alguns dos garotos já tem uma grande bagagem, tendo participado de vários jogos do time ao longo de 2002, principalmente no campeonato brasileiro”, disse o treinador. A referência de Caio é direcionada para Goiano e Émerson, titulares do meio-de-campo, e para o lateral-esquerdo Fabinho, que está no Catar com a seleção sub-23.

O time-base para a largada do Paranaense-2003 tem como remanescentes da equipe do ano passado os zagueiros Cristiano Ávalos, Roberto e Weligton e os volantes Goiano e Émerson. Além de Neneca, Waldir e Flávio, agora titulares, o Tricolor terá como principais novidades os garotos Wiliam e Anderson nas alas e a estréia do experiente Dauri na criação de jogadas. “Já temos uma equipe armada. Agora é acertar o entrosamento, pois não há o que inventar”, afirmou Caio Júnior, que mantém o esquema tático 3-5-2 aplicado na reta final do Brasileirão.

O Tricolor entra em campo hoje, com Neneca; Cristiano Ávalos, Roberto e Weligton; Wiliam, Goiano, Émerson, Dauri e Anderson; Waldir e Flávio. Caio Júnior pretende utilizar praticamente todo o grupo, mas é certo que estão fora deste jogo-treino o zagueiro Ageu, o volante Sidnei e o atacante Marcelo Camargo, lesionados, e o meia Marquinhos que chegou somente na quinta-feira e passa por um período de readaptação ao esforço.

Voltar ao topo