Paraná quer respirar nessa reta final

A partir deste fim de semana, restarão apenas dez rodadas para o fim da temporada. Paulo Comelli, mesmo diante dos enormes problemas confia na conquista do objetivo: salvar o ano fazendo com que o Paraná Clube se mantenha na Série B. “Quando cheguei, não havia outra coisa a fazer. E estamos no caminho certo”, acredita.

O treinador, mesmo tendo que mexer seguidamente no time lembra que enfim o Paraná possui uma base. Mesmo assim, vai levando com alguns “rodízios” pontuais. Se há poucas rodadas “deu uma segurada” em Leonardo, agora Comelli dá o mesmo tratamento à lateral direita. Reconhece a qualidade de ambos, mas entende que André Luiz ainda não suporta uma carga mais intensa de jogos. Por isso, hoje Murilo começa como titular.

“Encaro essa situação na boa”, afirma Murilo. Seu “rival” pela camisa 2 mantém a mesma postura. “Estou aí pra ajudar e vou estar pronto sempre que for chamado.” A presença no jogo de hoje é um prêmio a Murilo, pelo gol salvador na última jornada, nos acréscimos contra o América. “Fui iluminado e fiquei muito feliz. Mas temos mais onze decisões pela frente. Só dá pra comemorar mesmo quando chegarmos lá no final, com a certeza de que alcançamos nosso objetivo”, destacou.

Além desse rodízio e de um ajuste ou outro na zaga o jogo de hoje poderá servir também para Comelli definir o meio-de-campo. Recentemente, ele destacou que neste setor havia apenas uma vaga, já que Agenor, Pituca e Cristian tinham conquistado seus espaços. Depois de Gláucio e Kleber, parece que agora o treinador vai se render ao talento de Giuliano e dar uma chance ao prata da casa. O meia promete não decepcionar. “Se for escalado, vou procurar fazer o que sei de melhor, criando, finalizando e buscando essa vitória”,  arrematou Giuliano.