O Paraná Clube precisa de mais uma vitória para confirmar vaga na Série B do ano que vem. Hoje, às 21h50, em Maceió-AL, o time de Toninho Cecílio persegue esses três pontos, diante de um desesperado CRB. O clube alagoano, embalado pela recente vitória sobre o Barueri, busca novo triunfo para sair da ZR. Um jogo tenso onde o Tricolor tenta retomar o “espírito guerreiro” visto em Fortaleza,frente ao Ceará.

Nas duas partidas recentes, o time de Toninho Cecílio fraquejou e a apatia cobrou seu preço: derrotas para Avaí e ABC, que deixaram o Paraná na 14.ª posição e ainda sem um calendário garantido para 2013. “Vamos ter dificuldades. É preciso que a gente iguale na vontade, na disposição. Senão, o jogo fica muito mais complicado”, diz o zagueiro Anderson.

Além dos recentes resultados ruins, o Tricolor tem contra si o péssimo desempenho na condição de visitante. “Estamos tentando mudar isso, com trabalho e equilíbrio. A temporada não foi boa nesse aspecto, mas temos que deixar de lado. Seria importante para o clube e para todos nós definirmos o quanto antes essa questão de permanência na Série B”, admite Toninho Cecílio.

O perfil do grupo preocupa. Afinal, nesta Série B, o Paraná mostrou incapacidade para reagir quando saiu em desvantagem no placar. Um quadro perigoso, apesar da matemática relativamente tranquila. O Tricolor precisa de uma vitória em quatro jogos, sendo dois deles em casa (Ipatinga e ASA). “Só que a gente chegou num ponto em que não dá mais para ficar adiando. Temos que vencer o CRB”, analisa o atacante Luisinho. “Não estamos numa situação confortável. Mas a pressão do outro lado é bem maior. Temos que saber jogar com isso”, completa Cecílio, dando a entender que a estratégia será fortalecer a marcação para jogar no erro do CRB.