Paraná pode carimbar ida para o G4 da Série B do Brasileirão

Parar o líder. Esta é a árdua missão do time de Ricardinho, hoje, no Heriberto Hülse. O Paraná Clube encara o Criciúma, às 16h20, disposto a provar que é um dos candidatos ao acesso. Na 8.ª colocação da Série B, o Tricolor só venceu um jogo fora de casa. Para os jogadores, os números não traduzem fielmente o desempenho da equipe, que merecia melhor sorte em duelos recentes contra Bragantino, São Caetano e Vitória. “Em todos esses jogos, criamos possibilidade para vencer. Agora, temos que buscar essa arrancada”, afirma o zagueiro Anderson. “Temos tido problemas com arbitragem também. É ruim que isso ocorra, mas temos visto vários jogos, em especial na Série B, com muitos erros de árbitros e assistentes”, lembrou. Para ele, a presença do gaúcho Leandro Pedro Vuaden, hoje, é uma segurança.

O Paraná vem rondando o G4 há algumas rodadas, mas ainda precisa emplacar uma sequência de bons resultados para ingressar nesse grupo. Mesmo reconhecendo que é interessante figurar entre os líderes, os jogadores fazem questão de frisar que não há urgência para isso ocorrer. “O mais importante é a gente jogar bem, apresentar um bom futebol. Isso nos dá a certeza de que o trabalho é bem feito e que na hora certa vamos estar no lugar que o Paraná merece”, disse o ala Fernandinho, que retorna ao time após cumprir suspensão.

O discurso de Fernandinho é sustentado pelas participações passadas do Paraná nesta Série B. “Sei que em anos anteriores a campanha foi boa no início, mas depois o grupo não se sustentou. Então, é muito melhor você ir crescendo aos poucos. Nós ainda estamos em evolução”, acredita. Por conta desse crescimento, Ricardinho não deve mexer na estrutura do time, mesmo jogando fora de casa e contra o líder. “Quem quer subir tem que ter um padrão de jogo, não importa aonde seja a partida”, cravou Fernandinho.

Assim, a tendência é que além do lateral, o Paraná tenha ainda a volta de Luisinho ao meio-campo. O único desfalque continua sendo Lúcio Flávio, que se recupera de uma distensão muscular.