Paraná perde para o Iraty e se afasta da área de classificação

O Paraná Clube amargou mais uma derrota no Campeonato Paranaense. Neste domingo (3), o Tricolor sucumbiu diante do Iraty, pelo placar de 2 a 0, em plena Vila Capanema. Com a derrota, o time do técnico Saulo de Freitas se mantém na 10ª posição da tabela de classificação, com nove pontos conquistados em oito jogos.

Diante dos 2.129 pagantes que compareceram no Durival de Brito, o Paraná não conseguiu desempenhar um bom futebol e acabou surpreendido logo nos primeiros instantes de jogo.

Aos dois minutos de bola rolando, o Iraty inaugurou o marcador. O lateral-esquerda Nil aproveitou um cruzamento de Ricardinho pela direita e mandou pras redes.

Mal postado em campo, o Tricolor não conseguia impor uma marcação eficiente e tão pouco levava perigo efetivo à meta do time dirigido por Lopes Júnior.

O Iraty ampliou os 30 minutos. No contra-ataque, Nil fez o toque em profundidade pra Gilson, que sem goleiro definiu o placar a favor da equipe visitante. No fim do primeiro tempo, o Paraná perdeu a chance de descontar numa cabeça da Éverton. O goleiro Welder tirou em cima da linha.

Na segunda etapa, o time do interior poderia ter ampliado, não fossem as intervenções do goleiro Fabiano. No lance de maior perigo, o goleiro evitou o terceiro gol no chute de Ricardinho. Cobrando falta, o meia mandou uma bomba no ângulo que o arqueiro tricolor foi buscar.

No fim, com a vantagem no placar, o Iraty procurou segurar o resultado e, com a substituição de Rodriguinho, que deu lugar a Éverton, praticamente abdicou do ataque.

Assim, o ataque tricolor, que já não conseguia furar a forte marcação do adversário, ficou neutralizado. Pra piorar, O Paraná, que já contava com dez jogadores em campo (Éverton saiu lesionado) desde os 35 minutos, ficou com dois homens a menos, depois da expulsão de Joelson. O técnico Saulo de Freitas já havia "queimado" as três substituições.

Com a vitória, o Irati sobe para a 4ª colocação, com 14 pontos, enquanto o Paraná continua na 9ª posição, com nove pontos.

No próximo sábado (9), o Tricolor encara o clássico contra o Coritiba, também na Vila Capanema, precisando desesperadamente da vitória. No mesmo dia, o Iraty desce a serra para enfrentar o Rio Branco, em Paranaguá.

Voltar ao topo