2 a 1

Paraná perde para o ABC e é vaiado pela torcida na Vila

Em partida válida pela 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Paraná Clube perdeu por 2 a 1 para o ABC, nesta terça-feira (30), na Vila Capanema, em Curitiba. Com dois gols de Rodrigo Silva, os visitantes abriram a boa vantagem e Lúcio Flávio marcou de mão o único tento paranista.

A derrota para o ABC ainda deixa o Tricolor com chances pequenas de cair para a Série C. Com 42 pontos marcados, o time do técnico Toninho Cecílio está com 11 pontos a mais que o Guaratinguetá, primeiro time na zona do rebaixamento e que possui um jogo a menos.

A derrota para o Avaí, na última sexta-feira, parecia que ainda não tinha despertado o Paraná Clube, que tinha dificuldades para chegar com qualidade diante do ABC. O técnico Toninho Cecílio optou por modificar a formação tática do time para o 4-4-2 e apostou nas entradas de Geraldo e Wendel.

Porém, a dupla não estava inspirada e errava muitos passes no primeiro tempo. O treinador paranista fez algumas alterações na etapa final, mas o Paraná pouco criou. Com isso, o ABC passou a gostar do jogo e aos 35 minutos Rodrigo Silva fez o primeiro dos visitantes.

Aos 42 minutos, o atacante do time potiguar ampliou o marcador, com um gol de cabeça. No minuto seguinte, Lúcio Flávio, que comemorava 200 jogos com a camisa paranista, marcou um gol com a mão. Mas já não havia tempo para a reação.  

Veja na galeria de fotos o jogo do Tricolor.