Paraná Online refuta nota do Clube Atlético Paranaense

Na tarde de quarta-feira (16), o colunista do Paraná Online Valdir Bicudo entrou em contato com a redação do portal e contou sobre uma conversa que tivera com o presidente do Clube Atlético Paranaense Mario Celso Petraglia.

Julgando que as informações eram de interesse público, o colunista autorizou a publicação de seu conteúdo. Pouco depois das 14h30, o Paraná Online publicou a matéria sobre a possibilidade de os clássicos do Campeonato Paranaense serem disputados no estádio Couto Pereira.

“Ainda não fomos consultados por ninguém. Se formos consultados, levaremos o assunto ao Conselho do clube e o que o Conselho decidir estará decidido. A decisão será calcada no que for melhor para a torcida”, relatou Petraglia ao colunista Valdir Bicudo.

Pouco depois das 7 da noite, o site do Atlético publicou uma nota acusando o Paraná Online de publicar uma matéria “caluniosa” (o termo depois foi modificado para “mentirosa”) e que Petraglia nunca teria falado com Valdir Bicudo.

Em conversa na manhã desta quinta-feira (17) com o coordenador do portal, o colunista reiterou o diálogo que teve com Petraglia. “Sustento que conversei com ele no início da tarde e posso repetir palavra por palavra que o presidente disse”, declarou Bicudo. “Foi inclusive uma conversa muito cordial. Fiquei espantado depois com a nota publicada no site do Atlético”, afirma.

O Paraná Online, há 15 anos no ar, reitera seu compromisso com os leitores e lamenta a atitude do Clube Atlético Paranaense ao atacar gratuitamente o portal. A democracia é uma conquista que não pode ser refutada e a pluralidade de informações é condição fundamental para a liberdade de expressão.