Paraná já está em Apucarana

Sem Marquinhos, mas com um time compacto e tendo como base o mesmo esquema tático do ano passado, o Paraná Clube estréia amanhã no paranaense-2003. Tendo pela frente um adversário desconhecido, o Tricolor tentará garantir maior posse de bola para não ser surpreendido pelo Roma, no jogo das 16 h, no estádio Bom Jesus da Lapa, em Apucarana. Dauri atuará no meio-de-campo, ficando responsável pela articulação ofensiva do time, que terá no ataque Waldir e Flávio.

É o setor com maiores alterações em relação à temporada anterior. Reside aí a maior expectativa do torcedor, que espera ver os garotos suprindo as ausências dos ídolos Maurílio e Márcio. O técnico Caio Júnior escala amanhã um time com somente quatro remanescentes da formação titular que encerrou o Brasileirão de 2002. Entre eles, os três zagueiros – Cristiano Ávalos, Roberto e Weligton -, o que na teoria garante uma estabilidade defensiva ao Paraná. O outro titular que se mantém no time é o meia Émerson.

Com a manutenção do sistema com três zagueiros, Caio Júnior espera um time equilibrado e capaz de dominar as ações do jogo. “Teremos dificuldades, pois não é fácil estrear fora de casa e diante de um time desconhecido”, disse o treinador. A comissão técnica teve acesso ao teipe de um amistoso recente do Roma, mas a equipe que Apucarana já está modificada para o jogo de amanhã. “Ainda vamos rever esta partida e colher novas informações sobre o adversário, já no local do jogo”, explicou.

A delegação seguiu ontem à tarde para o Norte do Estado e hoje faz o último treino antes da estréia, no Bom Jesus da Lapa. O Tricolor terá uma hora para o reconhecimento do gramado. Caio pretende comandar somente um bitoque, para movimentar os atletas, mas evitando um desgaste excessivo na véspera do jogo. Até mesmo ontem, quando alguns jogadores reclamaram de cansaço muscular, a carga de treino foi reduzida. O lateral Jefferson, com dores na coxa, foi poupado da atividade.

Com novos alas – Jefferson na direita e a improvisação de César Romero na esquerda – e a efetivação de Wiliam no meio-de-campo, auxiliando Émerson na marcação, Caio Júnior pretende dar maior liberdade a Dauri. “Quero ele com fôlego para chegar à frente em condições de finalizar as jogadas, juntamente com o Flávio”, antecipou o treinador. Esta posição foi reforçada logo após o treino, quando Caio e Dauri conversaram longamente. “Foi um bate-papo apenas para acertarmos o melhor posicionamento para este jogo”, disse Dauri.

O meia de 29 anos foi a principal contratação do Paraná para este ano e não esconde a expectativa por mais um estréia. Com passagem por vários clubes do Brasil, ele prevê uma grande temporada no Tricolor. “Estou pela primeira vez no futebol paranaense e vim em busca de conquistas”, afirmou. Dauri sabe que seu time entra em campo amanhã na condição de favorito, mas pede cautela. “Vamos enfrentar um time organizado e com jogadores buscando projeção. É preciso muita atenção num jogo como esse e, fundamentalmente, ter uma boa posse de bola”.

Roma motivado para amanhã

Com muita expectativa e motivado para fazer a sua estréia no campeonato paranaense, o Roma realizou ontem à tarde, no Estádio Bom Jesus da Lapa, o coletivo-apronto para a partida de amanhã, às 16 h, contra o Paraná Clube. O técnico Marcelo Villar praticamente definiu o time.

Villar não poderá contar com o atacante Mendonça, no seu lugar entra o experiente Pedro Costa.

Voltar ao topo