Paraná inicia pré-temporada com 17 jogadores no elenco

Após um breve período de observações, o técnico Ricardinho dá início à formatação do elenco do Paraná Clube para a disputa da Copa do Brasil. Foram relacionados 17 atletas para o início da pré-temporada, entre eles, nove garotos promovidos das categorias de base. O lateral-direito Lisa, 27 anos, é o “velhinho” da turma. Sem recursos para grandes investimentos e com um calendário indefinido, o Tricolor terá um grupo jovem para a Copa do Brasil, onde a estreia está programada para o dia 7 de março, contra o Luverdense-MT.

Não constam desta relação os primeiros reforços do time. Além do zagueiro Alisson -ex-Grêmio Metropolitano -, que deve assinar hoje seu contrato, o Paraná estaria ultimando os detalhes para a contratação de André Vinícius. Zagueiro de apenas 20 anos, ele tem no currículo um título da Copa São Paulo de Juniores (em 2009). No ano passado, integrou o elenco do Corinthians, pentacampeão brasileiro. A diretoria não confirma a transação, mas o jogador deve se apresentar ainda hoje em Curitiba.

No ano passado, André Vinícius foi relacionado para alguns jogos do Timão pela Série A, no momento em que Chicão fora afastado do grupo pelo técnico Tite. O zagueiro também tem passagens por seleções brasileiras de base e já esteve emprestado ao Nacional-SP. André Vinícius e Alisson são os primeiros de alguns reforços pontuais que o Tricolor irá contratar, de olho na Copa do Brasil. A estratégia da diretoria é utilizar o torneio para avaliar alguns atletas e formatar uma base para as disputa das segundonas do Paranaense e do Brasileiro.

“Vamos ter um grupo competitivo. Não é hora de pensar em grandes reforços, mas na formação de um time que goste de jogar futebol, que tenha comprometimento com o clube”, avisou Ricardinho. Na condição de maior revelação do clube, o ex-meia pretende garimpar na base – e também no futsal – alguns talentos que possam fazer a diferença. É com esse pensamento que ele selecionou os 17 jogadores que já estão passando pelos testes de rotina, antes dos trabalhos físicos e técnicos.

Dentre os nove garotos que foram promovidos estão o meia (e ala) Luisinho, o meia-atacante Neverton e o atacante Davis, que já tiveram oportunidades no time principal, mas não se firmaram. Também foram selecionados por Ricardinho três jogadores do sub-20 (o lateral Maycon, o volante Henrique e o zagueiro Alex), além de outros três do sub-18 (o zagueiro Fransuar, o volante Igor e o atacante Aymen).