Nas próximas semanas o Paraná se tornará sede de mais uma confederação olímpica. Depois das Confederações Brasileiras de Canoagem e Ginástica, agora é a Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) que se instala no estado. A sede, que até então funciona em São Paulo, será transferida para Londrina.

De acordo com o novo presidente da entidade, José Luiz Vasconcelos, a transferência da sede é uma necessidade, já que os três principais cargos diretivos da entidade são do Paraná.

Além de Vasconcelos, os paranaenses na diretoria da confederação são José Coaracy como primeiro vice-presidente e Paulo Shimitt, como segundo vice-presidente. Paulo também é diretor do departamento jurídico da Paraná Esporte e presidente do Supremo Tribunal de Justiça Desportiva.

O presidente da Paraná Esporte, Ricardo Gomyde, destaca o fortalecimento do esporte no estado com mais um entidade deste porte. "O Paraná historicamente é um celeiro de atletas devido aos projetos que desenvolvemos no esporte de base. Agora, algumas entidades nacionais também estão vindo para cá desenvolver projetos interessantes", disse Gomyde.