enkontra.com
Fechar busca

De Letra

Paraná ganha em casa e acaba com série invicta do Boa

O Paraná acabou com a série de seis jogos sem derrota do Boa. Nesta terça-feira, na abertura da 15.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, venceu por 3 a 1, no estádio Durival de Britto, em Curitiba. Com isso, acabou espantando a má fase que rondava o clube paranaense, que vinha de dois jogos sem vitória. O time tricolor se firmou no G4, a zona de acesso, com 26 pontos, segurando o mineiro, que ficou com 23, sendo ultrapassado pelo América-MG, que venceu o São Caetano, por 2 a 1.

O Paraná começou o jogo em cima e aos 15 minutos abriu o placar. Após cruzamento de Felipe Amorim, Paulo Sérgio, que substituiu Reinaldo, suspenso, testou com força para o fundo das redes. Melhor em campo, o time tricolor ampliou aos 35. Após boa troca de passes, Ricardo Conceição foi lançado e rolou para Kayke, que, livre, só desviou para o fundo das redes.

Quatro minutos depois, o Boa chegou ao seu gol. Após bobeira do sistema defensivo, Fernando Karanga invadiu a área e bateu na saída de Luis Carlos, vendido na jogada.

No segundo tempo, de tanto tentar, aos 14 minutos, em uma linda cobrança de falta, Lúcio Flávio ampliou o placar para o Paraná. Como aconteceu no primeiro gol, três minutos depois, após cobrança de falta de Marcelinho Paraíba, na medida, Fernando Karanga desviou e acertou o poste de Luis Carlos. Faltou sorte.

Pela 16.ª rodada, o Paraná terá uma pedreira pela enfrenta, já que enfrenta a Chapecoense, no próximo sábado, em Chapecó (SC), às 16h20. Já o Boa encara o São Caetano, em São Caetano do Sul (SP), às 19h30, nesta sexta.

FICHA TÉCNICA

PARANÁ 3 x 1 BOA

PARANÁ – Luis Carlos; Moacir, Brinner, Anderson e Tiago Silva; Edson Sitta, Ricardo Conceição e Lúcio Flávio; Felipe Amorim (Paulinho), Kayke (Fernando Gabriel) e Paulo Sérgio (JJ Morales). Técnico: Dado Cavalcanti.

BOA – Leandro; Grafitte (Luiz Paulo), André Astorga, Eduardo Luiz e Rodrigo Souza; Petros, Betinho, Francismar (Silvio) e Marcelinho Paraíba (Paulo Victor); Malaquias e Fernando Karanga. Técnico: Nedo Xavier.

GOLS – Paulo Sérgio, aos 15, Kayke, aos 35, e Fernando Karanga, aos 39 minutos do primeiro tempo; Lúcio Flávio, aos 14 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Paulo Sérgio (Paraná); Rodrigo Souza (Boa).

ÁRBITRO – Alinor Silva da Paixão (MT).

RENDA – R$ 78.420,00.

PÚBLICO – 4.535 pagantes.

LOCAL – Estádio Durival de Britto, em Curitiba (PR).

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

Seja o Primeiro a Comentar!


wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas