Divulgação
Equipe do Gastão Vidigal, de Maringá, festejando o título.

Dois jogos emocionantes e duas medalhas de ouro para o Paraná. Este foi o resultado das finais do futsal, Divisão Especial, nas Olimpíadas Escolares, de 15 a 17 anos, realizadas em João Pessoa, na Paraíba. No feminino, as meninas do Colégio Estadual Gastão Vidigal, de Maringá, venceram por 4 a 3 a Escola Estadual Absom Batista, de Santa Catarina. Já o masculino do Colégio Drummond, de Cianorte, empatou no tempo normal por 4 a 4 e bateu, nos pênaltis, os cariocas do Colégio Sociedade Percepção, pelo placar de 3 a 1.

continua após a publicidade

As paranaenses foram campeãs com Ana Maria, Bárbara, Elisiane, Jéssica Souza, Jéssica Santos, Larissa, Meireane e Tamires. Treinador: Edson Lima, o ?Lambari?. Já o jogo masculino foi um verdadeiro teste para cardíacos. Vindos de duas goleadas de 7 a 1 nas seminfinais, Paraná e Rio de Janeiro protagonizaram um jogo que ficará para a história das Olimpíadas Escolares. Surpreendendo no primeiro tempo, os cariocas abriram 3 a 0, com gols de Alan, Felipe e Luiz Soares, aos 3, 9 e 16 minutos, respectivamente. No intervalo, os paranaenses tiveram uma séria conversa e voltaram mais unidos para a segunda etapa. ?Sabíamos que poderíamos reverter a adversidade?, revelou o pivô André.

Divulgação
Handebol: atletas recebendo instruções.

A reação dos atletas paranaenses do Colégio Drumond de Cianorte começou aos 3 minutos da segunda fase, com um gol de André; logo depois veio o empate em 3×3, com tentos de Lucas e Bruno.

Os cariocas voltaram a se avantajar com 1 gol de Allan. O empate foi decretado por André. Na prorrogação, nada de novo, e na cobrança de penalidades máximas, Paraná 3×1.

continua após a publicidade

Os atletas paranaenses entraram em quadra foram Adilson, André, Bruno, Fernando, Jonathan, Lucas, Luciano, Marcos e Roberto. Treinador: Claudinei Vargas.

Handebol

A equipe de handebol feminino do Colégio Estadual Senador Manoel Alencar Guimarães (Cesmag), de Curitiba, derrotou o Colégio Castro Alves, do Espírito Santo, por 15 a 12 e estreou com o pé direito na Divisão Especial das Olimpíadas Escolares, de 15 a 17 anos, em João Pessoa, na Paraíba.

continua após a publicidade

As parananeses que entraram em quadra foram Amanda Carvalho, Ana Bialli, Dayanne Danilow, Izadora Alves, Jéssica Danilow, Juliana Santos, Kauhana Aguiar, Maira Filipin, Naian Caetanto, Paula Senko e Roberta Moraes. Treinador: Ruy Guirardello.