Divulgação
Equipe do Gastão Vidigal, de Maringá, festejando o título.

Dois jogos emocionantes e duas medalhas de ouro para o Paraná. Este foi o resultado das finais do futsal, Divisão Especial, nas Olimpíadas Escolares, de 15 a 17 anos, realizadas em João Pessoa, na Paraíba. No feminino, as meninas do Colégio Estadual Gastão Vidigal, de Maringá, venceram por 4 a 3 a Escola Estadual Absom Batista, de Santa Catarina. Já o masculino do Colégio Drummond, de Cianorte, empatou no tempo normal por 4 a 4 e bateu, nos pênaltis, os cariocas do Colégio Sociedade Percepção, pelo placar de 3 a 1.

As paranaenses foram campeãs com Ana Maria, Bárbara, Elisiane, Jéssica Souza, Jéssica Santos, Larissa, Meireane e Tamires. Treinador: Edson Lima, o ?Lambari?. Já o jogo masculino foi um verdadeiro teste para cardíacos. Vindos de duas goleadas de 7 a 1 nas seminfinais, Paraná e Rio de Janeiro protagonizaram um jogo que ficará para a história das Olimpíadas Escolares. Surpreendendo no primeiro tempo, os cariocas abriram 3 a 0, com gols de Alan, Felipe e Luiz Soares, aos 3, 9 e 16 minutos, respectivamente. No intervalo, os paranaenses tiveram uma séria conversa e voltaram mais unidos para a segunda etapa. ?Sabíamos que poderíamos reverter a adversidade?, revelou o pivô André.

Divulgação
Handebol: atletas recebendo instruções.

A reação dos atletas paranaenses do Colégio Drumond de Cianorte começou aos 3 minutos da segunda fase, com um gol de André; logo depois veio o empate em 3×3, com tentos de Lucas e Bruno.

Os cariocas voltaram a se avantajar com 1 gol de Allan. O empate foi decretado por André. Na prorrogação, nada de novo, e na cobrança de penalidades máximas, Paraná 3×1.

Os atletas paranaenses entraram em quadra foram Adilson, André, Bruno, Fernando, Jonathan, Lucas, Luciano, Marcos e Roberto. Treinador: Claudinei Vargas.

Handebol

A equipe de handebol feminino do Colégio Estadual Senador Manoel Alencar Guimarães (Cesmag), de Curitiba, derrotou o Colégio Castro Alves, do Espírito Santo, por 15 a 12 e estreou com o pé direito na Divisão Especial das Olimpíadas Escolares, de 15 a 17 anos, em João Pessoa, na Paraíba.

As parananeses que entraram em quadra foram Amanda Carvalho, Ana Bialli, Dayanne Danilow, Izadora Alves, Jéssica Danilow, Juliana Santos, Kauhana Aguiar, Maira Filipin, Naian Caetanto, Paula Senko e Roberta Moraes. Treinador: Ruy Guirardello.