Paraná foi apenas razoável no basquete

Não foi dos melhores o nível técnico apresentado pelas quatro equipes – duas do Paraná e duas de Santa Catarina – que participaram no último final de semana, da Copa das Federações Brasil Sul de Basquete, disputada na cidade de Maringá.

Mesmo jogando em casa, os dois clubes que representaram o Paraná – Associação Umuarama de Basquete e a Associação Maringá Basquete – não passaram de posições intermediárias no quadrangular, ficando em 2.º e 3.º lugares.

O título ficou para o quinteto da Sociedade Esportiva Bandeirantes/Irmãos Zem, de Santa Catarina, que venceu todos os seus três compromissos. Os resultados, pelas contagens verificadas, mostraram equilíbrio, embora despidos de uma técnica mais apurada.

Todas as partidas foram disputadas no ginásio do Maringá Clube, com público bastante numeroso em todas as rodadas.

Resultados

Segundo dados fornecidos pela Federação Paranaense de Basquete, que coordenou o torneio, os resultados das três rodadas foram estes:

1.ª rodada – Bandeirantes/Irmãos Zem 76×75 Associação Umuarama de Basquete e Associação Maringá Basquete 65×57 Associação Desportiva de Lages (SC).

2.ª rodada – Associação Umuarama de Basquete 80×76 Associação Maringá de Basquete e Bandeirantes/Irmãos Zem 93×85 Associação Desportiva de Lages.

3.ª rodada – Associação Umuarama de Basquete 90×80 Associação Desportiva de Lages e Bandeirantes/Irmãos Zem 71×67 Associação Maringá Basquete 67.

Classificação

Após esses resultados a classificação final da III Copa das Federações Brasil Sul ficou assim: campeão – Sociedade Esportiva Bandeirantes/Irmãos Zem, de Santa Catarina; vice – Associação Umuarama de Basquete, do Paraná; 3.º lugar – Associação Maringá Basquete, do Paraná; 4.º lugar – Associação Desportiva de Lages, Santa Catarina.

Cestinhas: Adão Alcides de Moura, do Bandeirantes/Irmãos Zem, com 73 pontos; Rubem E.M. Lopes, da Associação Umuarama de Basquete, com 66 pontos, e José Eduardo Vicente, do Bandeirantes/Irmãos Zem.

Voltar ao topo