Estadual 2009

Paraná fica apenas no empate contra o Paranavaí

O Paraná recebeu o Paranavaí na noite desta terça-feira (27) na Vila Capanema e não passou de um empate perante a sua torcida. O Tricolor empatou no fim da partida com Lenilson em cobrança de pênalti.

O Paranavaí, escalado com três zagueiros e quatro volantes, se fechou durante o primeiro tempo e jogava no erro do Paraná esperando aproveitar um contra-ataque. O Tricolor chegou com perigo aos nove minutos. Lenilson carregou pela ponta esquerda e mandou para área: Kleber, que vinha de trás, bateu sem marcação e perdeu um gol feito.

O Paraná pecava pela lentidão e por insistir demais pelo meio. A jogada forte do time de Paulo Comelli era a bola parada. Aos 21, Edu Silva cobrou escanteio e Agenor, com o goleiro já batido, cabeceou para fora. Dois minutos depois, o mesmo Agenor cruzou e Abuda, de frente pro gol, bateu pra fora. Aos 34, Lenilson quase fez em um chute colocado, mas o goleiro Danilo defendeu.

O Paraná voltou mais determinado na segunda etapa, mas o panorama do jogo não mudou. O ACP continuava se defendendo como podia e o Tricolor atuava de forma desordenada. Logo de cara, Murilo tentou a finta e a bola sobrou para Lenilson, que do bico da área, bateu bonito para espetacular defesa de Danilo.

O ACP conseguiu encaixar um contra-ataque aos 26 minutoos. Rodrigo Silva foi lançado pela direita, olhou para área e tocou com açucar para Ramos, que subiu mais do que João Paulo para de cabeça abrir o placar. Aos 41 minutos, Osmar foi agarrado na área e o árbitro marcou pênalti. Lenilson bateu bem e empatou a partida. Final: Paraná 1, Paranavaí 1.

Voltar ao topo