Das oito equipes do Paraná em competição nas Olimpíadas Universitárias JUBs 2010, em Blumenau, Santa Catarina, três já conquistaram vaga para as semifinais.

As primeiras a garantirem a passagem para a próxima fase foram os representantes do handebol (Unopar, no masculino, e Fag, no feminino). O terceiro time a abocanhar a vaga foi o vôlei feminino do Dom Bosco, na manhã dessa segunda-feira.

Por 3 sets a 0, a equipe venceu sem dificuldades a Universidade Federal da Paraíba e chega mais perto de conquistar alguma medalha e a ascensão para a Divisão Especial.

Tranqüilas em quadra e errando menos do que em partidas anteriores, as paranaenses fecharam em parciais de 25 x 18, 25 x 4 e 25 x 10. O jogo da semifinal está marcado para estar terça-feira, às 11h, no ginásio 1 da Furb.

Em busca das semi

O basquete, o vôlei e o futsal masculinos representados pelo Dom Bosco, Dom Bosco e Guairacá, respectivamente, segue em busca de uma vaga nas semifinais. O vôlei masculino enfrenta o CESL (RO), às 15h30, no setor 2 da Vila Germânica.

O futsal, da Guairacá, joga no mesmo horário contra a FAL (AL), no AD Hering, e o basquete, entra em quadra Às 18h30 contra Unifor (CE). As três equipes lutam para conquistar a ascensão à Divisão Especial para 2011.

Já o futsal e basquete femininos, ambos do Dom Bosco, lutam para não cair para a divisão de acesso. No futsal, as paranaenses enfrentam a UCB, do Distrito Federal, às 12h, para a decisão de 5.º a 8.º. O mesmo ocorre com o basquete, que joga contra a FMN(RN), no mesmo horário.