Paraná faz bela campanha nas Olimpíadas Escolares

As equipes paranaenses estão fazendo bonito nas Olimpíadas Escolares 2007, 15 a 17 anos, em João Pessoa, na Paraíba. Das doze partidas disputadas no total, nas categorias feminina e masculina do basquete, handebol e vôlei, os colégios do Estado perderam apenas uma. Com esses resultados, o Paraná tem o melhor desempenho do Brasil nas coletivas.

No basquete feminino, o Colégio Nobel, de Londrina, está sobrando em quadra. Com duas vitórias em dois jogos, a equipe ocupa a primeira colocação do grupo C com quatro pontos. No primeiro jogo, as meninas bateram o Colégio Jangada, de Santa Catarina, por 74 a 36.

Na segunda partida, o resultado positivo foi sobre o Dom Bosco, de Rondônia, pelo placar de 94 a 45. Já no masculino, o Dom Bosco, de Curitiba, também está com 100% de aproveitamento.

No primeiro confronto, os curitibanos superaram o Dom Bosco, do Mato Grosso do Sul, por 73 a 54. No segundo, destaque para as defesas das equipes e placar final de 49 a 25 sobre o Colégio Batista, do Ceará.

Divulgação
Basquete do Colégio Dom Bosco segue invicto.

O handebol também é só alegria até a segunda rodada. As meninas do Cesmag, de Curitiba, venceram o Colégio Castro Alves, do Espírito Santo, por 15 a 12. No segundo, o time demonstrou maior poder de fogo e condicionamento físico em quadra e derrotou o Colégio Estadual Berenice Martins, do Amazonas, por 21 a 14. No masculino, o Colégio Marista, de Maringá, passeou no seu primeiro jogo e superou CED Católica, do Distrito Federal, pelo placar de 33 a 15. O embate seguinte, contra o Colégio Santa Amélia, de Alagoas, foi mais disputado, mas terminou novamente com vitória dos paranaenses por 37 a 30.

Finalmente, no vôlei feminino, o COC/FAG, de Cascavel, foi a única equipe paranaense que não venceu seus dois jogos.

Voltar ao topo