Paraná falha muito, perde pênaltis e tem Pierre contundido

Falhas defensivas, pênaltis desperdiçados e lesões. Este foi o saldo do Paraná Clube após o jogo-treino de ontem à tarde, em São José dos Pinhais, frente ao J. Malucelli. O ?caçula? levou a melhor e fez 3×0, num treinamento que virou ?jogo de campeonato paranaense?, na avaliação do técnico Caio Júnior. No final, o objetivo traçado pelo comandante tricolor para a atividade -preparar o time para o jogo frente ao Flamengo, no dia 13 de julho – não foi alcançado.

?O árbitro contribuiu para isso. Ele transformou um treino em guerra. Irritou o nosso time desde o início do jogo?, disparou Caio Júnior. ?Também acho que o último gol do J. Malucelli foi marcado em impedimento.? O jogo-treino foi apitado por Carlos Dietrich, que é árbitro licenciado da Federação Paranaense de Futebol. ?Só lamento que com isso perdeu-se o foco. A rigor, o trabalho de nada serviu em termos práticos?, afirmou Caio Júnior.

A intenção do técnico era fortalecer o toque de bola e ajustar o time para a volta ao Brasileirão. ?Para jogar no Maracanã, frente ao Flamengo, é importante ter um bom aproveitamento nos passes, com um time bem postado. Esse fundamento nem foi trabalhado?, lamentou. Para completar, o volante Pierre sofreu uma lesão no tornozelo direito e corre o risco de não encarar o rubro-negro carioca. O susto foi grande, pois o jogador deixou o Estádio do Xingu direto para uma clínica, com suspeita de fratura.

?Não houve nada de mais sério, só a entorse?, disse o médico Milton Nagai, após examinar o raio-X. Pierre se lesionou no segundo tempo, ao tentar desarmar o atacante adversário. Nesse momento, o Paraná já estava perdendo por 2×0. Lima marcara duas vezes, em deslizes da zaga. Pouco depois, Marcelo ampliou. Com a seqüência de mudanças nos dois times, o Paraná ganhou velocidade e teve duas penalidades máximas para descontar.

Só que Edmilson e Gérson ?se inspiraram? nos argentinos – que perderam dois pênaltis e disseram adeus à Copa – e ?pararam? nas mãos de Cristiano Correia e Roberson.

Os goleiros garantiram assim a vitória do J. Malucelli, que segue na sua preparação para a disputa da Série C. Já o Paraná Clube volta a campo na próxima sexta-feira, em um amistoso contra a Adap, em Campo Mourão. Será o último teste de campo antes da retomada do Brasileirão.

Voltar ao topo