A seleção paranaense de futsal feminino estréia nesta quarta-feira no Campeonato Brasileiro da categoria sub-20. A equipe faz parte do grupo 1, sediado em Florianópolis, e vai ter como adversários Santa Catarina e Rio Grande do Sul. O jogo de estréia é contra o selecionado gaúcho, às 20h, no Ginásio Rozendo Vasconcelos Lima.

A equipe paranaense que disputará o campeonato é comandada pela técnica londrinense Jayne Borim. Durante a competição, ela poderá contar com as doze jogadoras que participaram da fase de treinos. A base da equipe é formada pelos times da Unopar/Fel/Sercomtel, de Londrina e da Faculdade Dom Bosco, de Curitiba.

Estarão defendendo o Paraná as goleiras Ana Paula (Dom Bosco) e Bianca (Unopar), as alas Patrícia e Nayara (Dom Bosco), Suellen e Vivian (Unopar) e Poliana (Unipan/Cascavel); as pivôs Tallita (Faculdade Guairacá/Guarapuava), Raquel e Daiane Moretti (Dom Bosco); e as fixas Camila e Ana Cláudia (Unopar).

Uma vaga em disputa

Das três seleções que fazem parte do grupo 1, apenas a primeira colocada se classificará para a fase final, marcada para acontecer em Natal (RN), a partir do dia 28. Depois da estréia desta terça-feira, contra o Rio Grande do Sul, a seleção paranaense terá pela frente Santa Catarina, na quinta-feira. A equipe da técnica Jayne Borim entrará em quadra já sabendo o resultado do confronto entre os outros adversários, que abrem a competição na segunda-feira.