A arbitragem na modalidade de atletismo nos Jogos Oficiais do Paraná está sendo feita, nos últimos anos, por uma equipe formada pela própria Paraná Esporte. De 31 de março a 2 de abril, os árbitros de atletismo, que trabalharam nos Jogos Colegiais do Paraná, fizeram um curso em São Paulo com o árbitro da Confederação Brasileira de Atletismo Risieri Dezen. Os alunos aprovados receberam os certificados entregues pelo diretor-presidente da Paraná Esporte, Ricardo Gomyde, e pelo diretor de esportes da entidade, Lester Pinheiro, antes do início das disputas do atletismo na fase final dos jogos. Além dos certificados, os árbitros receberam uniformes para trabalhar não só nos Jogos Colegiais como também nos Jogos da Juventude, Abertos e Universitários.
Mais dois cursos serão realizados no Paraná, em Ribeirão Claro e Paranaguá. ?Estes cursos terão de ser procurados por quem quer ser árbitro do Estado, porque a partir daí sim, nós teremos equipe cada vez maior e consistente para atuar na modalidade?, afirma Lester.
A partir de 2008, estará trabalhando na arbitragem de atletismo somente quem tiver o curso da confederação, para dar mais qualidade à arbitragem.