O presidente da Paraná Esporte, Ricardo Gomyde, e o secretário nacional de Esporte Educacional, Júlio Filgueiras, reuniram-se na última semana com dezenas de prefeitos da Associação dos Municípios do Norte Pioneiro (Amunorpi). Foi discutida ação no Paraná de projetos do Ministério do Esporte, como o Segundo Tempo, que atende milhares de crianças e jovens no contraturno escolar. Filgueira garantiu que municípios da região terão acesso ao Segundo Tempo.

Após a reunião, o secretário do Ministério do Esporte e o presidente da Paraná Esporte estiveram em Arapoti, onde está sendo realizada a fase macrorregional dos Jogos Colegiais do Paraná. Na cidade eles almoçaram com alguns atletas no refeitório dos jogos e depois visitaram alguns locais de competição.

“A visita ao Paraná foi muito importante, porque teremos a chance de consolidar o Programa Segundo Tempo na região do Norte Pioneiro do Paraná, principalmente depois desta reunião bem produtiva que tivemos com os prefeitos”, afirmou Júlio Filgueiras.

O presidente Ricardo Gomyde falou sobre a parceria produtiva entre a Paraná Esporte e o Ministério do Esporte, e destacou a atenção recebida do secretário nacional de Esporte Educacional. “Ficamos muito felizes em confirmar este investimento do Ministério na região do Norte Pioneiro, e continuamos em busca de parcerias que fortaleçam cada vez mais o esporte no nosso Estado”, disse Gomyde.