Paraná erra muito e perde para o Bahia

Ainda não foi desta vez. O Paraná Clube segue sem somar pontos fora de casa no Brasileirão-2002. Melhor para o Bahia, que fez 3×2, na Fonte Nova, e melhorou seu rendimento na competição. Todos os gols foram marcados no segundo tempo, quando a defesa do tricolor paranaense errou em demasia. O time não reeditou a boa performance do jogo passado e caiu duas posições na tabela de classificação.

Na estréia de Candinho e apresentando o pior rendimento entre os 26 participantes do campeonato brasileiro, o Bahia partiu para cima do Paraná. A saída foi recorrer aos contragolpes para chegar ao gol de Émerson e somente a partir dos 20 minutos conseguiu equilibrar as ações. Mesmo assim, a equipe só chegou nas cobranças de faltas de Maurílio. Otacílio admitiu que tecnicamente o jogo deixou a desejar.

Se os times eram, até então ineficientes no ataque, tudo mudou a partir dos 5 minutos. Nonato recebeu de Bebeto Campos e aproveitou a falha de Rodrigão para abrir o placar. Aproveitando o descontrole do Paraná, o Bahia ampliou aos 10 minutos. Nonato passou pelos seus marcadores e deixou Gil Baiano livre para marcar. A reação do Tricolor veio na cobrança de falta de Maurílio, três minutos depois. Ele mandou a bola no ângulo direito de Émerson.

Mas, aos 27 minutos, o Bahia voltou a marcar.. Róbson fez a jogada na direita e tocou para Daniel, da entrada da área, aumentar a vantagem baiana. O Paraná só encostou no marcador aos 38 minutos. Waldir entrou pela direita e cruzou na área, para Márcio diminuir a contagem: 3×2. O Paraná ficou muito aquém do esperado e foi a atuação mais apática da equipe, neste campeonato brasileiro.

Voltar ao topo