Paraná enfrenta o vice-líder Juventude no Pinheirão

O vice-laterna do Campeonato Brasileiro da Série A, Paraná, recebe nesta quinta-feira, às 20h30min, no Estádio Pinheirão, em Curitiba, o vice-líder Juventude numa partida em que o empate ou uma derrota só irão atrapalhar os planos das duas equipes.

O dono da casa precisa, desesperadamente, dos três pontos para tentar subir na tabela e sair da zona de rebaixamento. Já para a equipe de Caxias do Sul, que faz excelente campanha, uma vitória poderá colocá-lá mais próxima do líder São Paulo, que tem três pontos a mais que o Juventude e terá uma partida muito difícil contra a Ponte Preta, em São Paulo.

O Juventude é o segundo colocado com 37 pontos ganhos em 21 partidas e o Paraná está na 25ª colocação, com 20 pontos ganhos, apenas, em 21 jogos.

No Paraná, o treinador Caio Júnior continuará não contando com o lateral Luís Paulo, que está se recuperando de uma contusão. Bosco permanece como seu substituto na ala direita. O volante Émerson está de volta à equipe paranaense depois de cumprir suspensão em função do terceiro cartão amarelo recebido no penúltimo jogo. César Romero, que jogou em seu lugar, volta para o banco de reservas.

O técnico Ricardo Gomes, do Juventude, está em dúvida sobre o esquema que utilizará na partida. Ele ensaiou quarta-feira duas formações, uma no 4-4-2 e outra no 3-5-2. Se optar pelo 4-4-2, o técnico escalará Michel como quarto homem de meio campo, se resolver usar o 3-5-2, o volante Élder aparecerá como terceiro zagueiro, substituindo exatamente o meia-atacante Michel.

Para esse jogo, ele terá o retorno de três titulares. O zagueiro Paulão, cumpriu suspensão por ter sido expulso na penúltima partida e o lateral-esquerdo Filipe Alvim e o meia Michel ficaram fora por terceiro cartão amarelo. O volante Dionatan é mais uma vez o desfalque do time de Ricardo Gomes. Ele está com uma contusão no joelho direito.

FICHA TÉCNICA
PARANÁ-PR X JUVENTUDE-RS

Estádio: Pinheirão, em Curitiba
Data-Hora: 31/10 – 20h30min
Árbitro: Alício Pena Júnior (MG)
Auxiliares: Marco Antonio Martins e Rodrigo Otávio Baeta (MG)

PARANÁ: Marcos, Cristiano, Wellington e Roberto; Bosco, Sídnei, Émerson, Alexandre e Fabinho; Maurílio e Márcio – Técnico: Caio Júnior
JUVENTUDE: Diego, Itaqui, Índio, Paulão e Filipe Alvim; Fernando, Pereira, Marcelo e Michel (Élder); Cláudio Pitbull e Edmilson- T]écnico: Ricardo Gomes. (Lancepress!)

Voltar ao topo