Paraná encerra brasileiro em 4.º

O Paraná ficou bem perto do pódio, mas encerrou sua participação no Campeonato Brasileiro de Seleções Juvenil Feminino, da Divisão Especial na quarta posição. A competição se encerrou na tarde de ontem, na quadra do ginásio José Richa, em Guaratuba, no Litoral Sul do Estado.

Depois de perder para São Paulo por três sets a zero na semifinal de sexta-feira à noite, a equipe paranaense, dirigida pelo técnico Gerson Amorim, perdeu a decisão do terceiro lugar para o Rio de Janeiro ontem à tarde, novamente por três sets a zero, em 1h10 de partida, com parciais de 28/26, 25/20 e 25/15. Com isso, o Paraná encerra sua participação na competição como quarto colocado. Como consolo, as paranaenses confirmaram sua permanência na elite do vôlei feminino, terminando a competição à frente de seleções tradicionais como Minas Gerais (6.º) e Rio Grande do Sul (8.º).

A grande surpresa do torneio deste ano, foi o desempenho da equipe de Santa Catarina. As nossas vizinhas do Sul foram o destaque durante a primeira fase e, nas semifinais de sexta-feira à noite, passaram por cima do Rio de Janeiro por três sets a zero.

Já as gaúchas vão para casa sem vitórias. Ontem, na decisão do oitavo lugar, acumularam a quinta derrota seguida, sendo superadas pelo Distrito Federal por 3 a 2 (25/18, 26/24, 13/25, 16/25 e 15/08). As duas equipes vão ter que disputar no ano que vem o Brasileiro da Primeira Divisão.

No outro confronto da parte de baixo da tabela, o quinto lugar foi para Pernambuco, que não se intimidou diante de Minas Gerais e fechou o jogo em quatro sets: 3 x 1 (16/25, 25/14, 25/19 e 25/21).

A decisão do título, entre São Paulo e Santa Catarina, foi disputada após o fechamento desta edição.

Voltar ao topo