Paraná empata no fim e deixa Goiás em situação difícil

Com objetivos parecidos, Paraná e Goiás se enfrentaram neste sábado, no estádio Durival de Britto, em Curitiba, pela 24.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Precisando da vitória para subir na tabela de classificação, os times fizeram um jogo equilibrado, o qual terminou com o placar empatado por 1 a 1.

Com o resultado, o Paraná estacionou na 11.ª posição, com 32 pontos. O Goiás, por sua vez, vive uma situação delicada. Com o resultado, a equipe goiana caiu duas posições e aparece na 14.ª colocação, com 30 pontos, distante apenas cinco do São Caetano, o primeiro time na zona do rebaixamento.

Precisando vencer para afastar o perigo da zona de descenso, o Goiás não tomou conhecimento do Paraná e foi para cima assim que o árbitro apontou o início da partida. Logo no primeiro minuto, Felipe Amorin fez boa jogada pela direita e tocou para Douglas, que acertou um belo chute de fora da área e colocou o Goiás na frente.

Na sequência, os times fizeram um jogo movimentado com várias oportunidades, mas que não foram aproveitadas.

Na segunda etapa, o Paraná voltou com uma postura mais ofensiva e dominou as principais jogadas. Embalado pelos seus torcedores, o time paranaense chegou ao gol de empate aos 39 minutos, quando o lateral-esquerdo Lima cruzou na área e Giancarlo cabeceou para deixar o placar em igualdade.

Pela 25.ª rodada, o Paraná receberá o Náutico, novamente no estádio Durival de Britto, em Curitiba, na próxima sexta-feira, a partir das 20h30. Simultaneamente, o Goiás receberá o Salgueiro, no estádio Serra Dourada, em Goiânia.

Ficha técnica

Paraná 1 x 1 Goiás

Paraná – Luís Carlos; Marquinho, Flávio Boaventura, Brinner e Lima; Everton Garroni (Henrique), Maycon (Lisa), Serginho e Dinélson (Giancarlo); Hernane e Jefferson Maranhão. Técnico: Guilherme Macuglia.

Goiás – Harlei; Rafael Tolói, Ernando e Marcão; Oziel, Amaral, Carlos Alberto (Alan Bahia), Felipe Amorin e Douglas; Iarley (Johnathan) e Hugo (Max Santos). Técnico: Ademir Fonseca.

Gols – Douglas, a 1 minuto do primeiro tempo; Giancarlo, aos 38 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos – Lima (Paraná); Douglas, Iarley, Marcão e Oziel (Goiás).

Árbitro – Salvio Spínola Fagundes Filho (Fifa-SP).

Renda – R$ 59.330,00.

Público – 2.861 pagantes (3.376 no total).

Local – Estádio Durival de Britto, em Curitiba (PR).

Voltar ao topo