A equipe paranaense voltou para casa com o título de vice-campeã da Copa das Federações, que é a principal competição por equipes do país, reunindo os melhores tenistas do infantojuvenil. Depois de três dias de jogos, a competição realizada no Clube do Exército de Brasília, que contou com a participação 229 tenistas de 15 estados brasileiros, encerrou no último domingo (17). O Paraná foi campeão nos 14 anos masculino e 16 feminino, além de conquistar o vice-campeonato nos 14 anos feminino e sub-25 masculino.

Na classificação geral, o Paraná ficou com pontuação de 104 pontos, perdendo apenas para a equipe de São Paulo, com 124 pontos, que conquistou neste ano o seu 10º título na competição. O terceiro colocado foi Minas Gerais e o quarto foi o Distrito Federal.

O Paraná foi campeão na final dos 14 anos masculino, com o time formado pelos tenistas Thiago Wild (AWT), Henrique Baggio (CC), Gustavo Bastos (DRTTI) e Karl Udo (CC), vencendo Santa Catarina na final pelo placar de 3/0.

O time das “Gabrielas” venceu os 16 anos, ao superar na final a equipe de Minas Gerais pelo placar de 2/1. A equipe foi formada por Gabriela Rezende (CC), Gabriela Bachinski (AAC) e Gabriela Araujo (DRTTI).

Nos 14 anos feminino, o Paraná ficou com o vice-campeonato ao perder para São Paulo pelo placar de 2/1. O time contou com as tenistas Nathalia Gasparin (CC), Kathleen Percegona (CC), Vitoria Okuyama (CCA) e Luisa Welter (AABBL).

O Paraná foi finalista na categoria sub-25 masculino, onde foi superado por São Paulo pelo placar de 2/1. O time foi formado pelos tenistas Felipe Capra (DRTTI), Leonardo Tacari (CCA), Edinei Sousa (CHM) e Gustavo Andrade (COM).

“A equipe paranaense teve um ótimo desempenho em quadras e isto demonstra a qualidade e esforço dos nossos atletas, somado ao empenho dos clubes e academias, treinadores e apoio de familiares para que este resultado fosse alcançado. A FPT parabeniza a todos pela participação bela participação durante a Copa das Federações” comenta o presidente da FPT Silvio Souza.