Paraná é vice brasileiro de futsal

No ano de 1983 o Paraná chegou ao final do campeonato brasileiro de futsal adulto masculino de seleções disputado em São Luís do Maranhão, em terceiro lugar. Agora, em São Paulo, a seleção paranaense chegou em segundo. Uma conquista, sem dúvida alguma, muito importante, mesmo porque o título foi disputado com muita luta e garra pela equipe comandada por Adolpho Amorim. "E um outro detalhe importante e que merece ser destacado: o Paraná chegou a São Paulo como sendo um mero participante da competição e que não oferecia perigo para ninguém. E no fim, chegamos em segundo lugar, deixando para trás muitas daquelas consideradas favoritas", afirmou o técnico.

"O Paraná confirmou neste campeonato brasileiro ser uma das grandes forças do futebol de salão nacional. É claro que ainda não atingimos uma situação melhor, no que diz respeito a força financeira, mas aos poucos estamos chegando lá", disse Salésio Conti, o Tedão, supervisor da seleção paranaense.

Este vice-campeonato foi muito importante para os paranaenses. Mais uma vez a equipe da Federação Paranaense de Futebol de Salão chega entre os quatro melhores do País.

A delegação paranaense retornou a Umuarama na manhã de ontem, quando todos os atletas e membros da comissão técnica foram liberados.

Com o encerramento do campeonato brasileiro, todas as atenções dos salonistas paranaenses se voltam agora para o campeonato estadual da Divisão Especial, que será reiniciado no próximo final de semana.

Voltar ao topo