Paraná e Iraty têm dia de decisão na Copinha

O Paraná Clube, que este ano faz sua melhor campanha na Copa São Paulo de Juniores, entra em campo hoje, às 16h, para tentar fazer história na competição. Jogando contra o Rio Branco, em Americana, o tricolor paranaense, que uma única vez havia passado da primeira fase (mas caiu no primeiro mata-mata), tenta alcançar as quartas-de-final do torneio.

A tarefa não será das mais fáceis, pois o time de Édson dos Santos, o Neguinho, joga com torcida contra e arbitragem "duvidosa". Pior: o tricolor não poderá contar com o zagueiro central Diego (expulso) e o quarto-zagueiro e capitão Alison (que saiu machucado) e é dúvida até a hora do jogo.

No ataque, no entanto, o Tricolor terá força máxima, uma vez que conta com o "matador" inspirado Vandinho, que já deixou suas marcas quatro vezes nas redes adversárias, além da dupla Thiago Neves e Élton Santos, cada um com três gols.

O jogo será no estádio Décio Vita.

Vingança

Chegou o dia da vingança para o Iraty. Em 2004, depois de uma ótima campanha na primeira fase da competição, o Azulão foi eliminado, não diretamente, mas por força dos torcedores do Noroeste, de Bauru. Jogando na sede do adversário, o time arrancou com uma vitória sobre o Noroeste, e na segunda partida outro bom resultado. Na última rodada, porém, foi derrotado pelo único time que não havia vencido ainda na chave, mas que fora "empurrado" pela torcida local, perdendo a vaga para os donos da casa.

Veio 2005, e o time da cidade de Irati foi campeão do seu grupo na primeira fase da Copinha, aplicou a maior goleada da segunda fase (sábado venceu por 5 a 1 no Ituano) e hoje reencontra os carrascos de 2004, no confronto de oitavas-de-final, novamente no estádio Dr. Alfredo de Castilho. Dizem as más línguas que hoje o Azulão se vinga e elimina o Noroeste.

Outros jogos

Palmeiras, Corinthians e São Paulo, os três grandes clubes paulistas que sobreviveram na Copa São Paulo, entram em campo hoje, em horários diferentes, pelas oitavas-de-final da competição.

O alviverde jogará como visitante diante do União São João, em Araras. Se passar, pega o vencedor do confronto entre Rio Branco e Paraná.

Às 17h, o São Paulo enfrenta o Corinthians-AL. O jogo será em Taubaté, onde o tricolor está hospedado desde a primeira fase. O adversário seguinte sai de Nacional-SP x ECUS-SP.

O último a entrar em campo é o Corinthians, que enfrenta o Atlético-MG, às 19h, em Araraquara. Se vencer, o Timão pega Grêmio-RS ou Vila Nova-GO.

Voltar ao topo