Uma medalha de ouro, quatro de prata, uma de bronze e cinco atletas convocados para a seleção brasileira. Este foi o saldo da participação do Paraná no Campeonato Brasileiro Caixa de Atletismo sub-23, realizado em Porto Alegre (RS).

O ouro foi conquistado por Thais Regina Ravazzi de Souza, da Asempar/Paranavaí, no lançamento de dardo feminino, com 44,57m. A equipe Londrina Sercomtel/Caixa/Consórcio União de Atletismo garantiu duas medalhas de prata para o atletismo paranaense com Cleyton Luiz Aguiar, completando os 1.500m rasos em 3min51?00″ e com Márcia Regina Evers Rosa, atingindo 1,71m no salto em altura. Outras duas medalhas da prata vieram com Cristiani Martini, da Associação de Atletismo de Maringá, que fez os 20.000m de marcha atlética em 1h47min41?7″, e Éderson Paulo Lopes de Oliveira, da Asempar/Paranavaí, que marcou 2,08m no salto em altura, Fernando Braz Borghezan conquistou o bronze percorrendo os 1.500m rasos em 4min46?01″. Ela é atleta da equipe Unicep/Dois Vizinhos.

Os atletas que conquistaram ouro e prata foram convocados para a seleção brasileira sub-23 que disputará o campeonato sul-americano da categoria na cidade venezuelana de Barquisímeto, nos dias 26 e 27 de junho.