O Paraná escreveu uma página de ouro no voleibol juvenil brasileiro. Participando do campeonato nacional recém-encerrado na cidade de Natal, no Rio Grande do Norte, os paranaenses conquistaram o título vencendo todos os cinco jogos do torneio.

Em meio às comemorações após o jogo final, o técnico Dalmo enalteceu todo o plantel: – "Os meninos foram brilhantes, e mesmo jogando com muito respeito não tomaram conhecimento dos adversários, derrotando todas as seleções com quem jogaram".

O presidente da Federação Paranaense de Voleibol, Neuri Barbieri, que chefiou a delegação na capital potiguar, também não escondeu sua euforia pelo título conquistado – "Este grupo mereceu ser campeão, lutaram, vibraram e agora o resultado está aí, somos campeões brasileiros".

A partida final, com o título diretamente em jogo, reuniu as seleções do Paraná e de Pernambuco. Jogando com muita técnica e personalidade, os paranaenses deram um show de técnica no principal ginásio da cidade de Natal, vencendo os pernambucanos por 3×0, com parciais de 25/14, 25/15 e 25/19, contagens que não deixam nenhuma dúvida quanto à supremacia paranaense.

Além do título merecidamente ganho, a delegação do Paraná vibrou também com a pré-convocação do atleta Alex Jangada para a seleção brasileira dessa categoria. Alex se integra e passará a treinar no escrete nacional a partir de julho, na cidade de Florianópolis.

A equipe do Paraná, campeã brasileira, contou com o concurso dos seguintes jogadores: Jean, Brayner, André, Alan, Helder, Matheus, Tiago, Vitor, Hugo, Alex, Gustavo e Pedro. Técnico: professor Dalmo.