O Paraná Clube conquistou o título do primeiro turno da Série Prata de forma antecipada. O Tricolor derrotou o Cincão, por 2 a 0, na noite desta quinta-feira, na Vila Capanema e assegurou a conquista.

Agora o Tricolor volta a focar na Série B do Brasileiro. Na próxima terça-feira, a equipe de Ricardinho recebe o América-MG, no Durival de Britto.

Primeiro tempo complicado

O Paraná entrou em campo com o seu time reserva. A principal novidade na equipe do técnico Ricardinho era a presença do volante Zé Luís, que fazia a sua estréia com a camisa vermelha, azul e branca.

No primeiro tempo, o Tricolor teve dificuldades e não conseguia tocar a bola com eficiência. Sem paciência com o meia Wendel, o treinador paranista colocou Wellington logo aos 30 minutos.

Com a entrada do meio-campista, o Paraná melhorou e chegou a levar perigo ao goleiro Serginho, principalmente, com Maicon, um dos que mais se movimentavam no setor ofensivo. Mas, o placar não saiu do zero.

Etapa final paranista

Para o segundo tempo, o Paraná voltou com tudo. Logo aos três minutos, Maicon arrematou de longe e abriu o placar na Vila Capanema. Entretanto, após o gol, o Paraná parou de jogar e o time visitante passou a gostar do jogo.

Allan Costa Pinto
Ricardinho esteve bastante nervoso com seu time, mas resultado foi aprovado. Veja na galeria de fotos o jogo do Tricolor.

Sem movimentação no campo ofensivo, o técnico Ricardinho apostou na velocidade de Dieguinho no lugar de Douglas Tanque. Logo no seu primeiro lance, o jovem colocou na frente, ganhou da marcação e fez o segundo do Paraná: 2 a 0, aos 30 minutos.

Diego teve mais duas oportunidades para aumentar o placar, mas ficou assim na Vila: Paraná 2×0 Cincão. O Tricolor sagrou-se campeão do primeiro turno da Série Prata.

Veja na galeria de fotos o jogo do Tricolor.