Paraná conquista prata no futsal feminino das Olimpíadas Escolares

Jogo dramático entre o CE Gastão Vidigal de Maringá e o Alfa do Rio de Janeiro na decisão do futsal feminino da divisão especial das Olimpíadas Escolares em João Pessoa.

Depois de estar vencendo por 3×0, a equipe de Maringá cedeu o empate em 3×3. O jogo continuou com o placar igual na prorrogação e nas penalidades, vitória das cariocas por 4×3. As meninas do Gastão Vidigal tiveram um primeiro tempo sensacional. Com seriedade e muita concentração, dominavam as cariocas.

Na etapa final, tudo mostrava que o jogo iria continuar igual ao primeiro tempo, pois logo no primeiro minuto Ana cobrou falta para Adriele Daiana fazer o terceiro do Gastão Vidigal.

Logo aos dois minutos, o Alfa chegou ao seu primeiro gol com Larissa. As cariocas foram para cima, e aos seis minutos depois de um bate-rebate na área do Paraná, Larissa voltou a marcar para fazer o segundo do Alfa. O jogo ficou mais emocionante, com o Rio de Janeiro buscando o gol de empate e o Paraná tentando ampliar o placar.

Aos 12 minutos, Jéssica Naiara chutou forte, a goleira Alaíde deu rebote e a bola sobrou para o ataque perder o gol. O empate do Alfa veio aos 18 minutos, Maisa chutou forte, a goleira Michele rebateu e Estefani aproveitou para empatar, e deixar o placar igual em 3×3.

Na cobrança de penalidades, as cariocas levaram vantagem e conseguiram vencer por 4×3, garantindo assim a medalha de ouro, ficando a prata para as meninas do Gastão Vidigal. O bronze ficou com o Evolutivo, do Ceará, que derrotou o Madre Celeste, do Pará por 6×1.