Paraná confirma outra excursão

Malas prontas e passaporte no bolso. O Paraná Clube está ultimando detalhes para mais um giro internacional, desta vez com dois jogos na Costa Rica e dois em Miami. Nestes amistosos, o técnico Otacílio Gonçalves faria os ajustes necessários para a estréia no Campeonato Brasileiro. O convite partiu da Le Rond, empresa que representa a Finta (material esportivo) no Caribe, América Central e América do Norte. Já foram solicitados os passaportes dos atletas para a retirada do visto e até amanhã os detalhes finais serão divulgados, com a confirmação de datas e adversários.

A excursão começaria pela Costa Rica, com jogos nos dias 25 e 28 de julho, contra Alajuelense e Saprissa, respectivamente. Estes foram os adversários que o Paraná Clube enfrentou há mais de oito anos, quando fez quatro jogos na América Central. Em janeiro de 1994, o Tricolor perdeu (2×1) para a Alajuelense e empatou com o Saprissa (2×2). Os jogos faziam parte do Torneio KLM -houve ainda um empate 1×1 com o Borússia Dortmund, da Alemanha – e o Paraná terminou o giro com uma vitória (2×1) frente a Lemonense, em um amistoso. Segundo a previsão, após estes jogos em San José, o Tricolor segue para os Estados Unidos para mais duas partidas. Os amistosos seriam nos dias 31 de julho e 4 de agosto, ainda sem adversários confirmados. Com esta programação, a delegação estaria de volta ao Brasil no dia 6 de agosto, estreando no Brasileirão quatro dias depois, contra o São Caetano. O empresário que está agendando os amistosos antecipou, porém, que o mau tempo é característica da Costa Rica neste período do ano. Este seria um fator complicador para a realização dos primeiros jogos – levando em consideração que os treinamentos também seriam comprometidos e o Paraná terá que utilizar os intervalos dos jogos para manter um nível de trabalho compatível com esta fase de inter-temporada. “Estamos esperando estes detalhes finais serem ajustados entre terça e quarta”, explicou o gerente de futebol Marcus Vinícius Beck Lima. A partir destas definições, o departamento de futebol também terá que oficializar o cancelamento dos jogos que seriam disputados contra Juventude e Toledo. O jogo-treino deste sábado, contra o Kindermann, da segunda divisão catarinense. O técnico Otacílio Gonçalves começa a armar amanhã a equipe para esta atividade. Até aqui, os trabalhos foram voltados para o condicionamento físico dos atletas. O treinador terá que armar uma nova equipe, após as significativas alterações processadas no elenco. Ao todo, foram efetuadas nove contratações para a disputa do campeonato brasileiro.

Nada de oficial com Márcio

A diretoria ficou sabendo do suposto interesse do Flamengo pelo atacante Márcio apenas pela imprensa. O técnico Lula Pereira confirmou ter indicado o centroavante clube carioca. Foi além, disse preferir o goleador paranista ao polêmico Romário. O atacante – que está emprestado ao Iraty para a disputa do seletivo da Sul-Minas – tem contrato com o Paraná Clube até 2006. Mesmo tendo apenas 50% dos diretos federativos do jogador (a outra metade pertence ao empresário Juan Figger), detém o vínculo do jogador.

É pensamento do clube -que vive um momento financeiro instável – que uma eventual saída de Márcio só ocorra de forma definitiva. Resumindo: o Paraná estaria aberto a propostas para a venda de seu artilheiro, mas não admite emprestá-lo em hipótese alguma. Recuperando-se de uma lesão no joelho direito, ele passou a última semana em tratamento, na Vila Capanema. Disse ontem, que está seguindo novamente para o interior, para as partidas do segundo turno do seletivo. O Iraty volta a campo no sábado, para enfrentar o Avaí. (IC)

Voltar ao topo