Paraná começa bem nas olimpíadas universitárias

A primeira modalidade movimentada nas olimpíadas universitárias -JUBs 2007, em Blumenau, foi o xadrez, no Viena Park Hotel, e o Paraná está com quatro representantes, que na primeira rodada conseguiram três vitórias.

No masculino, são 37 enxadristas que estão nas disputas, já no feminino são quinze, e todos estão brigando em igualdade pela medalha de ouro. Na primeira rodada, no masculino, Jomar Egoroff, do Cesumar de Maringá, derrotou o catarinense André Carlos Furtado. Já Ânderson Pereira Santana, da Tuiuti de Maringá, foi derrotado pelo gaúcho Luciano Benetti Matte.

Divulgação
Jomar Egoroff.

No feminino as paranaenses começaram bem e venceram seus compromissos. Daiane Cristiane Prestes Homes, da Universidade Federal do Paraná, de Curitiba, venceu Michele Vasconcelos, da Inifap da Paraíba. Franciele Aparecida Santana, da Tuiuti de Curitiba, também iniciou com vitória diante de Lorenna Martins Correa, de Goiânia. Daiane está pela primeira vez nas olimpíadas universitárias. Em 2005, ela foi campeã das olimpíadas colegiais brasileiras, em Brasília.

Abertura

O cerimonial de abertura aconteceu no Ginásio do Sesi, na noite de domingo, com o desfile das delegações e a presença de várias autoridades, entre elas o gerente-geral de esportes do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) Edgar Hubner; o prefeito de Blumenau, João Paulo Kleinubing; o presidente da Confederação Brasileira de Desportos Universitários, Luciano Cabral. O Paraná se fez presente com seus atletas e também com o professor Lester Pinheiro, que representou o presidente da Paraná Esporte. Também fez parte do cerimonial o incansável Ney Mecking, presidente da Federação Paranaense de Desportos Universitários (FPDU).

Voltar ao topo